Em casa, Fortaleza recebe Retrô-PE visando avançar para a terceira fase
Em partida única, o Tricolor do Pici recebe o Retrô-PE nesta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena Castelão, na busca de avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro confronto entre as duas equipes. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
E vamos de boas notícias. O zagueiro Titi e o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, que se recuperaram após o atentado ao ônibus da delegação, já realizaram treino coletivo com o restante do elenco, porém, ainda não possuem condições de jogo. O volante Hércules está em processo de finalização de recuperação após cirurgia no joelho e Calebe volta como opção para Vojvoda.
O possível time que irá a campo deve contar com: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco, Pochettino, Zé Welison, Kauan, Lucero, Machuca e Marinho.
CASO RECIFE
Após a “punição” deferida ao Sport pelo STJD, com apenas 8 jogos de portões fechados, o diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol, em entrevista à rádio O POVO CBN, informou que deseja que os clubes cearenses não joguem em Pernambuco até que o Estado tome reais medidas de segurança.
“Nós estamos falando não só do Fortaleza, mas do futebol cearense. A FCF está defendendo o interesse dos seus filiados. (…) Então o nosso pedido é de que não haja jogo em Pernambuco enquanto não for provado que há segurança para todos nós”, destacou Eugênio Vasques.
O ADVERSÁRIO
O Retrô nunca avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Nas duas vezes que a equipe pernambucana chegou à 2ª etapa, foi eliminada.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.