Colorado vence por 2 a 0 e garante a classificação
O Internacional está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Em noite inspirada de Enner Valencia, que marcou os dois gols da partida, a equipe de Eduardo Coudet venceu o Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira (13). A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A noite também foi de estreias muito esperadas pela torcida. O volante Fernando começou a partida como titular. O atacante Rafael Borré entrou durante o jogo, no segundo tempo, também jogando com a camisa Colorada pela primeira vez.
JOGO EQUILIBRADO E CONSTRUÇÃO DO PLACAR
O Nova Iguaçu está sendo considerado uma das “sensações” do Campeonato Carioca, vindo de uma sequência de vitórias e boas atuações. A equipe da casa realmente não se intimidou ao enfrentar o Inter e criou chances de gol.
Porém, a qualidade Colorada falou mais alto. Aos 30 minutos, após cruzamento de Bustos, Wanderson cabeceou e o goleiro Fabrício defendeu. Porém, o rebote sobrou para Enner Valencia e ele é letal! 1 a 0 para o Inter.
Ao longo da primeira etapa, as duas equipes criaram chances, mas com o placar a seu favor, o Internacional dominava as ações e jogava com mais tranquilidade.
SEGUNDO TEMPO E AMPLIAÇÃO DO MARCADOR
A segunda etapa da partida foi marcada pelo domínio do Inter no jogo, o tempo todo tentando ampliar a vantagem. As condições ficaram ainda melhores quando aos 12 minutos, após falta em Bustos, o jogador Igor Guilherme, já amarelado, é expulso.
Um minuto depois, aos 13, após novo cruzamento de Bustos, Valencia amplia o placar para 2 a 0. O centroavante estava em posição irregular, porém, não há VAR nessa fase da Copa do Brasil, portanto, o gol foi validado.
ESTREIAS
Havia uma grande expectativa para a estreia dos reforços recém chegados para esta partida. E ela foi confirmada. O volante Fernando jogou os 90 minutos sendo um dos melhores jogadores em campo. Ele encaixou muito bem na equipe formando a dupla com Aranguiz, dando dinamismo no meio campo.
Rafael Borré entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Aranguiz. O atacante também fez boa partida. Um lance de destaque foi aos 23 minutos, quando ele recebeu uma bola de Maurício e ficou de frente pro goleiro, sendo derrubado. Porém, o pênalti não foi marcado, pois estava impedido.
O próximo adversário Colorado na Copa do Brasil será conhecido através de sorteio, que deve acontecer em abril. A equipe de Eduardo Coudet volta a campo no domingo (17), às 16h, contra o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
Parabéns a todos os jogadores pela classificação! VAMO INTER!!!
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo