No Nabizão, bragantinos e cariocas protagonizam os últimos 90 minutos da disputa pela vaga à fase de grupos da Copa Libertadores
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta quarta-feira (13), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo (RJ), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América de 2024. A partida será transmitida pelos canais ESPN, Globo (Rio de Janeiro) e TV Vanguarda.
Após sair em desvantagem no primeiro embate, o principal objetivo da “equipa” do Mister Caixinha será reverter o resultado para conquistar a vaga à fase de grupos do maior torneio de clubes do continente. Missão desafiadora? Um pouco, mas a expectativa será de casa cheia. Afinal, nada melhor do que o apoio da torcida bragantina para os nossos guerreiros alcançarem esse grande feito.
Se recordam dos últimos acontecimentos no mundo futebolístico, torcedores? A setorista está pronta para refrescar a sua memória!
O Toro Loko perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada do Paulistão. O Glorioso, por sua vez, enfrentou o Sampaio Corrêa (RJ) e venceu pelo placar de 2 a 1, no Rio de Janeiro, pelo primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca.
RELEMBRANDO: O BRILHO DA ESTRELA DO ATACANTE JÚNIOR SANTOS
O último encontro entre os oponentes ocorreu no dia 06 de março, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América deste ano. Na ocasião, os comandados de Fábio Matias (ex-técnico da categoria sub-23 do time do interior paulista) presenciaram duas vezes o brilho da estrela de Júnior Santos e conquistaram a vantagem. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba diminuiu para o Bragantino (2 a 1).
O Plantão do MEC informa: bora conferir os possíveis cenários da Decisão Brasileira, meus leitores?
1-) Em caso de vitória do Massa Bruta por um gol de diferença, as penalidades máximas nos ajudarão a descobrir quem será abençoado pelos Deuses do Futebol; 2-) Dois ou mais tentos bragantinos, passaporte carimbado à próxima “luta” pela Glória Eterna; 3-) Se o Botafogo (RJ) empatar ou ganhar, o Braga disputará a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
VENDA DE INGRESSOS
Os sócios-torcedores dos planos Massa Bruta, Braga ou Asas têm ingresso garantido e sem preço adicional. No entanto, precisam realizar o check-in para confirmar sua ida ao Nabizão. Em contrapartida, a venda para o público geral será realizada através da plataforma da Futebolcard.
Os outros pontos de venda são as bilheterias do estádio, a Casa Red Bull Bragantino, o Posto do Lago, a Tenda do Jardim Público, a Farmácia Central, o Supermercado Mendonça e a Humanitarian Esportes. Para mais informações, acessem:
https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/ingressos-red-bull-bragantino-x-botafogo-07-03-2024
Observação: as entradas destinadas para os torcedores do Fogão estão esgotadas. O acesso dos visitantes ao estádio será o portão 5, no setor cinza.
PREPARAÇÃO, NOVIDADE, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Após sofrer a derrota por 1 a 0 para o Bugre, que aconteceu no último domingo (10), o Toro Loko não se abalou e voltou aos trabalhos. O plantel bragantino se reapresentou na segunda-feira (11), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista.
Na manhã desta terça-feira (12), a preparação foi encerrada. O técnico Pedro Caixinha comandou uma atividade tática, que obteve ensaio de algumas jogadas de bola parada, no gramado. Em seguida, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
Adivinhem quem se recuperou da lesão na coxa?! O meia Matheus Fernandes virou novidade, pois retornou aos treinamentos com seus companheiros de equipe.
Infelizmente, existem desfalques para a batalha contra o Alvinegro Carioca. Os jogadores Henry Mosquera (lesão na coxa) e Lucas Evangelista (edema na coxa) estão no Departamento Médico. Eduardo Santos e Nathan Camargo seguem realizando o trabalho de transição.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a grande decisão da terceira fase da Copa Libertadores da América tem: Cleiton Schwengber; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilmar Rodan (COL);
Árbitro Assistente 1: Alexander Guzman (COL);
Árbitro Assistente 2: Jhon Leon (COL);
Quarto Árbitro: Jhon Hinestroza (COL);
Árbitro de Vídeo: Juan Lara (CHI).
Fontes: CONMEBOL, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.