QUE VENHA O MATA-MATA


Apesar da derrota com time alternativo, os comandados do técnico Pedro Caixinha garantem liderança de seu grupo e classificação às quartas de final do Paulistão

Guarani Futebol Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2024
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na tarde deste domingo (10), o Red Bull Bragantino enfrentou o Guarani e perdeu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2024.

Infelizmente, a emoção tomou conta do rival bugrino. O atacante Pablo Thomaz recebeu a benção dos Deuses do Futebol e espantou o rebaixamento para garantir a participação de seus companheiros na próxima edição da Série A1 da competição estadual.

No Grupo C, a “equipa” do Mister Caixinha garantiu liderança e classificação para o mata-mata (21 pontos), mas sofreu sua primeira derrota como visitante. Do outro lado, o Bugre terminou em último colocado da Chave B, no entanto, fez a lição de casa e somou 10 pontos.

A setorista tem uma boa notícia: o adversário das quartas de final foi definido! No próximo final de semana, o Toro Loko receberá a Inter de Limeira, no Nabizão. Separem o melhor manto bragantino, hein?

PRIMEIRO TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino controlou as ações e obteve mais posse de bola. O Guarani, por sua vez, assustou pouco e utilizou uma estratégia para auxiliar na busca pelo resultado positivo: a benção futebolística.

Quando o relógio atingiu a marca de 7 minutos, Reinaldo carregou a redonda até a linha de fundo, não pensou duas vezes e cruzou para o atacante Pablo Thomaz balançar as redes do goleiro Lucão. Pô, Deuses do Futebol, que vacilo…

Aos 24’, Gustavo Neves cabeceou firme, entretanto, a tentativa passou perto da meta bugrina. Três minutos depois, “Nacho” Laquintana ativou o “Modo Turbo” e realizou um cruzamento na área, onde Vitinho chutou forte. O camisa 28 da Força Interior foi surpreendido, pois o zagueiro Rayan afastou em cima da linha e salvou seus companheiros.

Aos 37 minutos, Léo Santos contou com a ajuda do atleta Gustavo França para dar a resposta e bateu cruzado, contudo, a tentativa passou ao lado da trave direita dos visitantes.

Aos 42’, Vladimir deu um chutão e cobrou o tiro de meta, porém o zagueiro Léo Realpe fez o desvio para trás. O meia Régis não foi bobo, dominou a pelota, superou Lucão e perdeu uma chance inacreditável de ampliar a vantagem.

Antes do intervalo, exatamente aos 46 minutos, Talisson não dessa situação adversa e obrigou o arqueiro do oponente a realizar grande defesa.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Bugre, na cidade de Campinas.

O atacante Pablo Thomaz comemorando seu gol com seus companheiros de equipe
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, aos 11 minutos, o zagueiro Douglas Mendes aproveitou uma cobrança de escanteio e tentou deixar tudo igual, todavia, carimbou a trave esquerda da meta do Bugrão.

Durante os momentos do embate, os comandados de Claudinei Oliveira administraram o resultado. Do outro lado, o técnico Pedro Caixinha promoveu a entrada dos garotos da categoria Sub-20 (Yuri Leles, Gabriel Lopes, Filipe e Isac) e presenciou uma boa melhora de sua “equipa”, mas as oportunidades claras de gols não foram elaboradas.

Desta forma, fim de papo: o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apitou. O segundo tempo terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre o Massa Bruta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

PRÓXIMO COMPROMISSO: VALE VAGA NA FASE DE GRUPOS!

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (13), diante do Botafogo (RJ), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América.

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida” – Hino do Bragantino.

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se