Com time reserva e dois golaços, Botafogo vence o Sampaio Corrêa
O Botafogo enfrentou o Sampaio Corrêa no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, neste domingo (10) às 16h, em jogo válido pela ida da semifinal da Taça Rio. O Glorioso conseguiu bom resultado, com um gol de vantagem, e decidirá a partida no sábado (16), em casa.
Sobre a partida
O primeiro tempo começou parado, com muitos passes errados de ambas as equipes e muitas faltas. Apenas a equipe alvinegra finalizou. Hugo cobrou uma falta na pequena área e Newton cabeceou, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Leandro Matheus. Ambos os goleiros terminaram o primeiro tempo tranquilos, já que não tiveram muito trabalho.
Já no segundo tempo, ambas equipes voltaram mais fortes. O Sampaio Corrêa começou trocando passes perto da área e teve a chance de fazer o primeiro gol da partida com Abner, porém Kawan se antecipou, salvando o Alvinegro. Na parada técnica obrigatória, o técnico Matias decidiu fazer duas alterações no Botafogo, colocando Breno e Yarlen no lugar de Newton e Diego Hernández. Assim, o comandante fez uma ótima escolha, já que aos 33’ Yarlen abriu o placar e marcou o seu primeiro gol com a camisa gloriosa. O jogador de apenas 18 anos estreou contra o Fluminense e marcou o primeiro gol em sua segunda partida.
Porém, o time da estrela solitária novamente tomou um gol nos últimos minutos, quando o zagueiro Índio subiu mais que Matheus Nascimento em uma cobrança de escanteio e de cabeça empatou. No entanto, o Glorioso não deixou barato e Sapata anotou um belo gol para garantir a vitória nos acréscimos.
Destaques da partida
A torcida gloriosa anda muito feliz com a atuação dos crias do fogão, por estarem obtendo ótimos resultados em campo. Alguns jogadores foram destaques da partida deste domingo, como Yarlen, Sapata, Kawan e Kauê, todos da equipe reserva.
Próximo jogo
O Botafogo terá pela frente o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela terceira fase da Pré-Libertadores. A partida será na quarta-feira (13), às 21h30, em Bragança Paulista. O Alvinegro venceu o jogo de ida e com um empate conquista uma vaga na fase de grupos da competição.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo