De virada e em casa, Santos encerra fase de grupos com vitória
De virada é mais gostoso! Não sei quem foi o ser que inventou essa frase, mas estou quase preferindo um 1×0 calmo e garantido, afinal não sei se ainda tenho idade para aguentar esses rompantes santistas. Pela última rodada da fase de grupos, o Peixe recebeu a Inter de Limeira na Vila Belmiro no início da noite deste sábado (9). Depois de ver o adversário abrir vantagem duas vezes, o placar finalizou favorável para o Alvinegro, 3×2 com gols de Furch (2x) e Cazares para o Santos, e Quirino (2x) para a Inter. O resultado deixou o time praiano em segundo lugar na classificação geral com 25 pontos.
Primeiro tempo bem movimentado na Vila, com um adversário ligado e a fim de dar trabalho. Quirino abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, depois de Nonato derrubar Albano na área e o árbitro assinalar a penalidade. O Alvinegro reagiu rápido, e o empate veio um minuto depois. Otero recebeu pela direita, driblou o adversário e cruzou para Furch, o argentino se abaixou para cabecear para o fundo das redes. Ainda perdido em campo, o Peixe não conseguiu segurar a bronca e, depois de uma lambança da defesa, mais uma vez o time visitante ficou em vantagem no placar e mais uma vez com um gol de Quirino.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação, porém com uma atitude mais ofensiva. Alguém acordou por aqui? Mais uma vez o time praiano foi buscar o empate e mais uma vez o gol veio com Furch. Pedrinho sofreu pênalti, o argentino foi para a cobrança e mandou uma bomba na direção do gol. O empate parecia de bom tamanho para ambos e até essa sofredora já esperava por isso. Contudo, a virada veio. Aos 39 minutos, Cazares marcou o gol da vitória depois de uma bobeira da zaga adversária. Mais um ou dois “quases” só para assustar e fim de papo na Vila Belmiro, o Santos enfrenta agora a Portuguesa, em casa, ainda sem data definida. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.