MAIS UMA VITÓRIA DO CANHÃO DE LONDRES


Arsenal vence o Brentford em casa e assume provisoriamente a liderança do inglês

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Estávamos acostumados com o Arsenal goleando e ganhando com uma certa tranquilidade dos seus adversários, que até esquecemos do que era sofrer um pouco… mas o que importa é que a vitória veio!

Neste sábado (9), o Arsenal enfrentou o Brentford às 14h30 (horário de Brasília) no Emirates Stadium, e venceu pelo placar de 2×1. A partida válida pela 28ª rodada contou com gols de Declan Rice, Wissa e Havertz. 

Os Gunners foram a campo com duas mudanças na equipe titular. Trossard entrou no lugar de Martinelli, que se lesionou na última partida contra o Sheffield. Além dele, Aaron Ramsdale voltou ao gol, já que Raya, emprestado pelo Brentford, por questões contratuais, não pode jogar contra seu time. 

O JOGO

O primeiro tempo foi de um alto volume de jogo dos donos da casa. O canhão de Londres teve inúmeras chances durante os primeiros 45 minutos de jogo e estava empenhado em buscar a vitória.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Declan Rice. Após um belo cruzamento de Ben White para dentro da área, a redonda chegou até Rice, que cabeceou livre para o fundo das redes. Era 1×0 para o time do Norte de Londres!

Os Gunners estavam empenhados em aumentar o placar após o primeiro gol. Jorginho, contestado quando chegou a titular, vem caindo na graça dos torcedores e mais uma vez mostrou a sua importância no meio-campo ao lado de Rice.

Ainda no primeiro tempo, o italiano deu dois passes lindos para Havertz, que finalizou mal e perdeu a chance de aumentar o resultado. A sina de perder oportunidades claras de gol começou a surgir… e o medo de levar um gol do nada se tornava cada vez mais forte. E não é que isso aconteceu?

Mesmo o time de Mikel Arteta não dando chances alguma para os visitantes, tem aquele famoso ditado que quem não faz… leva né? E 1×0 não é um placar nada favorável. 

Aos 49 minutos, o Arsenal estava com a posse de bola em sua defesa, apenas esperando os acréscimos do primeiro tempo acabarem. 

O zagueiro Magalhães, para passar o tempo, devolveu a redonda para Ramsdale dentro da área. Entretanto, o goleiro se atrasou para chegar na bola, acabou se complicando e deixou Wissa se aproximar e chutar fraquinho para o fundo das redes. Era o gol de empate dos visitantes. Que lambança Ramsdale, assim não dá!

O Canhão voltou muito mal para o segundo tempo e o Brentford teve duas chances de virar o jogo com Collins e Toney, nos minutos iniciais. Ramsdale, para se redimir da falha no gol do rival, fez duas grandes defesas e impediu a mudança no placar. 

Mikel Arteta começou a fazer mudanças no time para tentar colocar a equipe de volta na partida. Jesus entrou no lugar de Jorginho aos 70 minutos, Nelson e Zinchenko substituíram Trossard e Kiwior respectivamente aos 79 minutos.

Parecia que a bola não iria entrar por nada e que seria um dia daqueles… era chute para fora, bola na trave, o adversário fazendo cera para passar o tempo, pênalti não dado… não podia ser! 

Só que aos 86 minutos, novamente ele… White recebeu pela direita, cruzou sob medida para a cabeçada de Havertz certeira para o fundo do gol. O Emirates veio abaixo e a torcida ao delírio, era o segundo gol dos Gunners, era o gol da vitória, dos 3 pontos e da liderança provisória!

Mesmo com 7 minutos de acréscimo, o Brentford não teve poder de reação para buscar o empate. Fim de jogo em Londres e 2×1 para os donos da casa.

Em entrevista pós-jogo, Havertz, autor do gol da vitória, comentou sobre o sentimento da equipe no intervalo, após ter tomado o empate no último minuto: 

“Não foi legal, especialmente quando você sofre um gol tão perto do final do primeiro tempo. Mas todos conversamos muito uns com os outros e queríamos mudar a situação. Acho que não merecíamos sofrer o gol, mas os erros fazem parte do jogo.

Também cometi alguns erros que talvez poderiam levar a gols, então estávamos todos juntos nessa. Acho que mostramos uma boa mentalidade desde o primeiro minuto do segundo tempo, queríamos dar a volta por cima e no fim, tão perto do apito final do juiz, conseguimos.”

CRAQUE DO JOGO

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Ben White vinha fazendo um início de temporada irregular e deixando muito a desejar em vários jogos. Mas assim como o time que vem numa crescente nestes últimos dois meses, o inglês também apareceu no momento certo e está sendo importante para a equipe de Arteta.

No jogo passado, White balançou as redes e agora, ele foi o garçom e deu a assistência para os dois gols do duelo. O atleta vem provando sua titularidade e ajudando muito no ataque dos Gunners. 

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com esta vitória, o Arsenal chegou a 64 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do torneio até o jogo de Liverpool x City. Em caso de vitória de qualquer uma das equipes, os Gunners perdem o 1° lugar da tabela. Já se terminar empatado, o Canhão se mantém na primeira posição pelo critério de desempate de saldo de gols. 

É bom destacar o grande campeonato que o Canhão de Londres vem fazendo até agora. São 8 vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde a temporada 03/04. O clube possui 20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. 

Os Gunners retornam a campo já nesta terça-feira (12), onde recebe o Porto, em casa, pela partida de volta das oitavas de final da Champions League às 17h (horário de Brasília). É vencer e se classificar ou dar adeus a competição europeia. 

FICHA TÉCNICA 

Arsenal x Brentford

Data e horário: sábado (09/03), às 14h30 (horário de Brasília)

Local: Emirates Stadium

Gols: Declan Rice (18), Wissa (49) e Havertz (86).

Escalação do Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Trossard. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Brentford: Flekken; Zanka, Ajer, Collins, Roerslev; Norgaard, Onyeka, Janelt, Lewis-Potter; Toney, Wissa. Técnico: Thomas Frank.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se