ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR


“Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado.”

Foto: Pedro Souza / Atlético 

Saudações atleticanas!

Na tarde deste sábado (9), o Atlético foi até a Arena MRV para enfrentar a equipe do América, em partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual, a partida teve início às 16h30 e o duelo terminou em 2 a 0, colocando o Alvinegro mais perto da decisão para vaga na final.

Seguindo as ações do Dia da Mulher, o Alvinegro entrou em campo com camisas e patch especiais, onde trazia gravado nomes de mulheres importantes na história do Galo e também na história de Minas Gerais, cada uma em sua área de atuação. #Fortes&Vingadoras

Foto: Reprodução/Atlético 

A PARTIDA

O primeiro tempo foi bem morno, o Galo tentava muito mais, porém na mesma medida que tentava, ele também errava muito mais que o adversário. 

Volto a dizer: o maior problema do Atlético tem sido essa parte de finalização, o time muitas vezes tem um número maior de posse de bola, porém peca na finalização, mas depois que o time pegou entrosamento, o jogo ficou bem melhor, sendo o placar aberto aos 45’ da primeira etapa, pelos pés do dono da Arena MRV, Paulinho.

No segundo tempo, vimos um domínio do time alvinegro, que já jogava com o placar ao seu favor, pressionava mais,  além das escalações do treinador Felipão também surtirem efeitos. Tanto que, aos 25’, o Galo ampliou a vantagem para 2×0, o gol saiu dos pés de Hulk.

Falando de Hulk, o ídolo alcançou hoje uma marca importante na sua carreira com a camisa atleticana. Após 180 jogos realizados, o atacante chegou ao seu centésimo gol. A história de Hulk e Atlético Mineiro continua sendo escrita, na última semana o jogador teve o seu contrato renovado, o novo vínculo será até dezembro de 2026. Um período especial, de comemorações para as duas partes: 

“Sou sempre grato. A toda essa massa que me abraçou muito. Chegar a essa marca não é fácil. Muitos achavam que eu estava encerrando minha carreira ao voltar para o Brasil. Já vou para quatro anos no Galo, e chegar nessa marca tão importante. Estou lisonjeado.”

Para quem gosta de histórias e acredita em coincidência trago uma nesse momento: O maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo, também chegou ao centésimo gol pelo clube diante do América, em 15 de maio de 1977. E tornando o momento ainda mais especial, o atacante Hulk usava a camisa 7 com o nome de Dona Alice Neves, mãe de um dos fundadores do clube e personagem principal da história do Atlético, sendo responsável pela primeira torcida feminina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O que falar do Atlético? Sinceramente, não sei. O time simplesmente ganhou do invicto da competição e além de ganhar, jogou bem, algo que ainda não havia sido visto nesse ano. 

Me recuso a acreditar que esse time de hoje é o mesmo do resto da temporada. Quando tá valendo, a história realmente muda, tanto que agora a  vantagem que estava com o time alviverde, passou a ser do time alvinegro. 

Com o placar de hoje, o Galo joga por um empate ou nova vitória para chegar à final do Estadual, já o rival precisará vencer pelo placar de 2×0 para chegar na final. Mudou foi tudo. 

Por que o Atlético não pode jogar todos os jogos assim? Com vontade e raça, entendendo a importância que a competição tem ao time. Afinal, o que eu presenciei nos jogos anteriores, foi um time morto e sem vontade nenhuma de estar ali. Colocando até mesmo a prova os demais campeonatos que irão vir ainda. 

Após a partida, em entrevista coletiva,  Felipão falou sobre a partida:

“Vencemos uma partida. Mas não vencemos a classificação, isso que espero que os jogadores entendam para o próximo jogo.

Vamos conseguir melhorar nosso nível técnico e físico, seguindo as regras impostas para chegar até o fim do ano em condição melhor. Fizemos um bom trabalho em casa, os jogadores estão de parabéns. Temos que corrigir uma ou outra coisa, o que é normal. Fizemos uma partida razoável para boa.Todos se comportaram muito bem.”

Confira a entrevista coletiva do treinador atleticano na íntegra pelo link abaixo: 

O jogo de volta da semifinal  será disputado na Arena Independência em data e horário a serem definidos. 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se