Colorado bateu o São Luiz por 3 a 0 e carimbou a classificação
O Internacional está na semifinal do Campeonato Gaúcho após goleada por 3 a 0 diante do São Luiz, no estádio Beira-Rio. A partida aconteceu na tarde deste sábado (9) diante de um público de 40 mil pessoas.
Antes mesmo de a bola rolar, o clima era festivo. Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia, reforços recém-contratados, foram apresentados à torcida. Os atletas entraram no gramado acompanhados do presidente Alessandro Barcellos e foram ovacionados pelos torcedores.
O JOGO
Os primeiros minutos já mostraram o que seria a partida: domínio total do Internacional. Logo aos 4 minutos, Bustos cruzou e Enner Valencia cabeceou pra dentro do gol do São Luiz, abrindo placar, 1 a 0.
A vantagem no placar trouxe tranquilidade e ampliou o domínio colorado nas ações ofensivas da partida. Aos 16 minutos, após cruzamento de Alan Patrick, o zagueiro Igor Gomes apareceu sozinho para cabecear e ampliar o placar para 2 a 0.
A partir daí, o jogo entrou num ritmo de treino. O Inter ainda dominava as ações ofensivas, mas em velocidade baixa, administrando o resultado. O São Luiz seguiu sem apresentar nenhum perigo.
SEGUNDO TEMPO CONSOLIDOU A VITÓRIA
A segunda etapa se resumiu à administração do resultado. A atuação ficou abaixo do que foi apresentado no primeiro tempo, mas ainda assim, o Inter deixou de ampliar o placar. Alan Patrick, aos 12 e 14 minutos, perdeu duas chances claras, de frente pro gol.
O São Luiz até tentou, mas não fez o goleiro Anthoni ter trabalho. No decorrer do jogo, o técnico Coudet começou a mexer na equipe, visando o descanso dos principais atletas para as próximas partidas.
Já no final do jogo, aos 38 minutos, após um erro dos jogadores do São Luiz, a bola sobrou para Maurício, na entrada da área. E ali, ele é fatal: 3 a 0, placar final do jogo.
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (13), mas pela Copa do Brasil, diante do Nova Iguaçu. A semifinal do Campeonato Gaúcho acontece no próximo final de semana e o adversário colorado será o Juventude.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo