São Paulo encerra preparação para última rodada do Paulistão com o Ituano fora de casa
No próximo domingo, 10, o São Paulo visita o Ituano, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo, às 16h de Brasília.

Thiago Carpini fez um trabalho técnico com os atletas em espaço reduzido, além de um trabalho com bolas paradas. O treino contou com o retorno do capitão Rafinha, que estava se recuperando de lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda desde novembro, na final da Supercopa Rei. O lateral treinou normalmente nesta semana e estará à disposição da equipe.
Considerado um líder muito importante para o grupo, Rafinha mesmo lesionado sempre esteve presente nas partidas para auxiliar os companheiros. No entanto, mesmo o jogador recuperado, Carpini deve seguir com Igor Vinicius como titular.
Por outro lado, o comandante são-paulino ainda conta com cinco desfalques certos para a partida. Wellington Rato, Luiz Gustavo e Nikão seguem no Reffis Plus do Departamento médico do clube, Nestor segue trabalhando com a preparação física (em transição) e Pablo Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Anunciado na última terça-feira, André Silva ainda não foi inscrito no Paulista e não vai para o jogo. O atacante que já trabalhou com o grupo, desde que chegou, no CT da Barra Funda, só poderá ser inscrito caso o Tricolor avance para as quartas de final do estadual.
O São Paulo lidera o Grupo D com 19 pontos conquistados, mas vê o Novorizontino colado com a mesma pontuação, no entanto, a equipe do Morumbi possui o saldo de sete gols marcados, enquanto o Tigre tem quatro. Na terceira posição tem o São Bernardo com 18 pontos, que também briga pela vaga.
Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Bobadilla e Lucas; Luciano (Ferraresi), Ferreira e Calleri.
Já o Ituano não tem mais possibilidade de classificação e ocupa a terceira colocação do Grupo A, com apenas 6 pontos marcados. Além disso, o Galo de Itu é o lanterna da classificação geral, com apenas uma vitória na fase de grupos contra o Corinthians. Assim, terá que secar o Guarani, que enfrenta o Bragantino, para não correr o risco de cair para segunda divisão.
A escalação do Ituano deve ter: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Jonathan Silva; Miqueias, Eduardo Persson e José Aldo; Vinícius Paiva, Salatiel e Pablo Diogo.
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem Por, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.