Diante do Maracanã, o Leão vai em busca do primeiro passo para avançar à final
A busca do inédito hexa do futebol cearense tem início neste domingo (10), às 17h, na Arena Castelão. O Tricolor do Pici enfrenta o Maracanã, no primeiro duelo das semifinais, para se aproximar do feito histórico. Atual pentacampeão, o Fortaleza vai a campo visando à final, para aumentar ainda mais sua hegemonia no Estado.
O Leão passou na liderança do Grupo A com 5 pontos (1 vitória e 2 empates). Vojvoda deve mandar a campo um time com: João Ricardo, Tinga, Britez, Kuscevic, Bruno Pacheco, Pochettino, Zé Welison, Kauan, Lucero, Moisés e Yago Pikachu.
O zagueiro Titi e os laterais Dudu e Escobar seguem em recuperação das lesões causadas no atentado ao ônibus. Calebe e Hércules também são desfalques para a partida. A respeito do duelo diante do Maracanã, Vojvoda pontuou:
“Uma partida onde há muito em jogo. Temos que saber jogar com inteligência porque são partidas de ida e volta. Procuramos jogar a final e para isso temos que fazer um bom jogo, manter o funcionamento, manter as finalizações e melhorar nossa efetividade”.
DESTAQUE
Revelação das categorias de base do Fortaleza, Kervin Andrade, de 18 anos, foi convocado pela seleção principal da Venezuela para os próximos amistosos da Data FIFA.
O ADVERSÁRIO
Será a primeira vez na história que as duas equipes irão se enfrentar. Fundado em 2005, o Maracanã chegou à sua primeira semifinal do estadual após fazer excelente campanha no primeiro turno com apenas uma derrota.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.