Com sete desfalques, Bragantino deve poupar jogadores para o duelo com o Guarani fora de casa
Nesse domingo, 10, o Red Bull Bragantino visita o Guarani, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h de Brasília. Visando a Pré-Libertadores, Pedro Caixinha deve mandar o time reserva para iniciar o duelo em Campinas.
Pedro Caixinha utilizou o time reserva em duas rodadas da competição, uma delas contra o São Paulo no Morumbis, garantindo um empate e na vitória sobre o Ituano, ambas fora de casa. Ao todo foram 5 partidas como visitante, com 4 vitórias e um empate. Um desempenho que traz segurança ao torcedor e ao comandante português, para dar mais rodagem ao grupo.
No entanto, o Bragantino conta com 7 desfalques, 5 no Departamento Médico do clube e 2 suspensos. Matheus Fernandes, Nathan Camargo, Lucas Evangelista e Henry Mosquera continuam em recuperação, enquanto Eduardo Santos segue em fase de transição. Luan Cândido e Thiago Borba foram expulsos no duelo contra o Santos e cumprirão suspensão.
Com boa fase no Paulista, na Libertadores a equipe segue na briga para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Na próxima quarta-feira, o Massa Bruta reencontra o Botafogo-RJ em casa, após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida do Engenhão.
Por outro lado, o Guarani terá uma das partidas mais importantes da temporada. O Bugre vem na 14ª posição da classificação geral, com sete pontos conquistados, e precisa da vitória para evitar o risco de rebaixamento. Além disso, a equipe campineira é lanterna do Grupo B.
Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, foram 4 vitórias para o Toro Loko e 1 empate. A última vitória do Guarani sobre o Braga foi em 2019, quando fez 1 a 0 em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
A provável escalação do Bragantino deve ter: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.
O Guarani deve vir com: Vladimir, Léo Santos, Rayan e Lucas Adell (Reinaldo); Diogo Mateus, Matheus Bueno, Anderson Leite, Régis e Hélder; Pablo Thomaz (Airton) e Gabriel Santos.
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.