Esquadrão finalizou sua preparação para enfrentar o Jequié
O Bahia volta a campo para o duelo válido pela semifinal do Campeonato Baiano de 2024. O Tricolor Baiano joga às 16h deste sábado (9), fora de casa, em Jequié, no Estádio Waldomiro Borges.
O Tricolor vem de um triunfo no meio de semana, onde venceu o Ceará pela Copa do Nordeste por 2×1. O elenco do professor Rogério Ceni teve apenas um momento de preparação para esse primeiro jogo da semifinal do estadual.
Os treinos começaram com um aquecimento com bola e na sequência houve uma divisão do elenco em 4 grupos. A dinâmica da divisão funcionou da seguinte forma: “Dois times se enfrentavam dentro de um quadrado, enquanto um terceiro participava da troca de passes, do lado de fora do espaço, e o quarto apenas observava”.
Na sequência, em metade do campo 1, os atletas, sob o comando do professor Rogério Ceni, foram conduzidos a um treino tático.
Antes da finalização dos trabalhos, os jogadores fizeram uma atividade de finalizações após cruzamentos laterais. O elenco Tricolor viajou para o interior na tarde desta sexta-feira (8).
A novidade para os jogos das semifinais do Baianão será a participação do VAR. Os jogos contarão com a arbitragem de vídeo e a CBF já divulgou a arbitragem do duelo do Bahia.
Provável escalação do Bahia:
Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende, Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem:
O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos será o responsável pelo apito em campo, enquanto Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias serão os auxiliares. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros, do Rio Grande do Norte.
Transmissão:
Este, como todos os demais jogos, serão transmitidos, ao vivo, pela TVE. O jogo ainda será transmitido pela TV Bahêa.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.