É, meus amigos. Tenho pena de quem cai no Barradão, o Vitória não perdoa! Quem diria que um dia o Santuário voltaria a ser uma pedra no sapato dos visitantes?
Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultado para assumir a liderança do grupo A pela Copa do Nordeste, o Vitória derrotou o Itabaiana pelo placar de 3 a 1, no Barradão. Além de contar com o fator casa, o Rubro-Negro também fez valer jogando com 2 a mais, após expulsão de dois jogadores do Tricolor da Serra.
Mesmo com um jogador a menos, o Tremendão da Serra foi quem abriu o marcador ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Matheus arriscou um chute, Muriel espalmou e no rebote, Cleiton mandou para o fundo do gol.
Mesmo saindo atrás do placar, o Colossal foi quem dominou toda a partida, entretanto, no primeiro tempo não conseguiu transformar as chances claras em gols. Sem muita criatividade, os donos da casa arriscavam em chutes de fora de área com Dudu, Osvaldo e Zeca, contudo, as tentativas foram insuficientes para balançar as redes antes do intervalo.
Na volta, o gigante acordou, e já no início da etapa complementar teve grandes chances com: Matheusinho, Iury Castilho e Osvaldo, mas além de contar com a noite inspirada do goleiro Jefferson, a trave também deu atrapalhada.
Mas o Vitória é Colossal e o Barradão mágico. Aos 27 minutos, o inevitável aconteceu: Osvaldo foi sacado para a entrada de Zé Hugo, e o camisa 17 mostrou que não perdoa. Após cobrança de falta, Zé aproveitou a sobra e mandou bem lá no fundo. Lá ele!! 1×1.
Após o gol de empate, as coisas começaram a fluir quando Rony foi expulso em nova falta dura. Na sequência, em uma bela cobrança de falta, Camutanga virou o jogo. 2×1 Vitória.
Enquanto a torcida ainda comemorava a bela cobrança de Camu, lá vieram eles de novo. Castilho apareceu para ampliar o marcador, dando números finais ao jogo: 3×1 para o Leão Tadalafilado.
Com o resultado, o Vitória chegou a alcançar a vice-liderança do grupo A, entretanto, por combinações, momentaneamente a equipe ocupa a 3° posição. O próximo desafio na Copa do Nordeste é diante do rival, Bahia, na Fonte Nova. Antes, o Leão terá pela frente o Barcelona de Ilhéus, em partida válida pela semifinal do Baiano.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo