Cuiabá goleia o Porto Velho pelo placar de 5×0 na Arena Pantanal, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa Verde
Em atuação brilhante, o Cuiabá dominou o jogo desde o apito inicial, com gols de Deyverson, Isidro Pitta, Clayson e Fernando Sobral. Com a vitória, a classificação do DOURADO está garantida na Copa Verde. O adversário do Cuiabá será o vencedor do confronto entre Brasiliense e Ceilândia.
Com total domínio do jogo, logo aos três minutos após cruzamento perfeito de direita de Derick, Isidoro Pitta cabeceou e abriu o placar para o Cuiabá. Deyverson ainda marcou duas vezes na primeira etapa, mas os gols foram anulados por impedimento.
Aproveitando o bom desempenho do DOURADO, Guilherme Madruga e Derick levaram perigo ao gol do Porto Velho, mas não houve alteração no placar.
A noite era do Deyverson. No início do segundo tempo, o camisa 16 fez o segundo em Cuiabá. Em cobrança de escanteio de Lucas Fernandes, o atacante subiu mais alto e com um belo cabeceio balançou a rede. Aos seis minutos, Deyverson sofreu penalidade, ele mesmo cobrou e ampliou o placar.
O placar poderia ser mais elástico, mas aos 29 minutos Clayson desperdiçou um pênalti, sofrido por Derick, bateu e acertou a trave.
Fernando Sobral entrou e deixou o jogo mais ofensivo. Aos 36’ do segundo tempo, ele aproveitou a sobra dentro da área, bateu firme e fez o quarto do DOURADO.
Clayson se redimiu ao apagar das luzes: o camisa 25 fez uma bela tabela com Deyverson, bateu de fora da área e fez uma pintura diante dos olhos da torcida AURIVERDE, aos 48 minutos.
A noite foi especial para o goleiro Walter, que completou 150 jogos pelo Cuiabá. O camisa 1 e capitão chegou ao clube em 2021, é tricampeão mato-grossense e foi decisivo para a permanência do Cuiabá na elite do futebol brasileiro.
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo