Nesta quarta-feira (6), às 19h, o Vitória volta as suas atenções para a Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, no Barradão. Após classificação para a semifinal do Baianão, o próximo objetivo do Rubro-Negro é buscar um resultado positivo pelo regional.
Atualmente, o Vitória é o 6º colocado com cinco pontos em quatro jogos, a um ponto do 4º colocado no grupo A. Caso vença o Itabaiana, O Leão chegará a 8 pontos e pode terminar a rodada como líder. No entanto, para isso é necessário ligar os secadores para que as seguintes equipes tropecem: Sport, CRB, Botafogo-PB, River-PI e Ceará.
Caso o time baiano não vença, a distância para a zona de classificação pode chegar a quatro pontos, com risco de ser ultrapassado pelo Maranhão, que tem a mesma quantidade de pontos.
Com o calendário apertado, o técnico Léo Condé visa poupar alguns atletas para a partida de quarta-feira:
“Vamos avaliar as condições de cada atleta. A gente quer subir na tabela de classificação da Copa do Nordeste também. Mas é claro que uma semifinal muito próxima, o jogo do baiano me parece que vai ser no sábado, a gente tem que ter cuidado com alguns atletas que vão fazer os três jogos em um intervalo de seis dias”.
Para o embate, o atacante Iury Castilho, que sentiu dores na coxa no primeiro Ba-Vi do ano, está com a recuperação bem adiantada e pode ser uma das opções para reforçar o ataque do Leão. Com isso, a provável escalação será: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Caio Dantas.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo