EU PEDI UM TIME, ARTETA ME DEU UMA SELEÇÃO


Arsenal goleia Sheffield United e continua na briga pelo título

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Alguém pode explicar o que aconteceu no Bramall Lane nesta segunda? Pois bem, é o canhão de Londres passando e fazendo mais uma vítima e dessa vez foi o lanterna da competição. 

Nesta segunda-feira (4), o Arsenal enfrentou o Sheffield United às 17h (horário de Brasília) fora de casa, e venceu pelo placar de 6×0. A partida válida pela 27ª rodada contou com gols de Odegaard, Bogle (contra), Martinelli, Havertz, Rice e Ben White.

Os Gunners foram a campo com a mesma escalação da última rodada do campeonato, onde venceram o Newcastle em casa. A surpresa ficou mais pelo banco de reservas com o retorno de Thomas Partey ao time e novamente a presença de Gabriel Jesus. 

O JOGO

O primeiro tempo foi simplesmente um amasso dos Gunners em cima dos donos da casa. Os The Blades sequer viram a cor da bola e não conseguiram parar a equipe comandada por Mikel Arteta. 

O canhão londrino não demorou muito tempo para abrir o placar. Aos 5 minutos, Odegaard na pequena área, chutou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol da partida.

O ritmo frenético dos Gunners continuou e aos 13 minutos, após jogada de Saka, a redonda acabou resvalando em Bogle que acabou marcando contra. Que azar!

Aos 15 minutos, o terceiro gol da partida veio com Martinelli após tabelar com Kiwior e finalizar sem chances de defesa do goleiro. Era apenas 15 minutos de confronto e já estava 3×0 para os visitantes. Será que viria uma goleada histórica?

Quem disse que o time do norte de Londres iria diminuir o ritmo? Pois os jogadores queriam mais… e teve! Aos 25 minutos, após os donos da casa perderem a bola no meio campo, Martinelli aproveitou a oportunidade, roubou a redonda, passou para Havertz que apenas chutou à esquerda do goleiro e marcou o quarto gol do duelo. 

Era um pleno domínio dos visitantes e um primeiro tempo avassalador e sufocante. Sufocante até para os torcedores do Sheffield. Muitos dos presentes no estádio foram embora antes mesmo da metade do primeiro tempo. O amasso era tão grande que alguns não aguentaram ficar para ver o resto.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)



O quinto gol da partida veio quase no final do primeiro tempo. Após uma bela jogada de Saka na direita, a bola sobrou nos pés de Rice que aos 39 minutos, acertou em cheio as redes. 

Com esse gol, o Arsenal se tornou o primeiro time a vencer três partidas consecutivas fora de casa por 5 gols ou mais na história do futebol inglês. Um marco.

No segundo tempo, o ritmo dos visitantes diminuiu, mas ainda deu tempo de fazer mais um gol e fechar o caixão. Aos 58 minutos, o lateral White recebeu um passe dentro da grande área de Havertz e apenas chutou para dentro das redes. Simplesmente 6×0 fora de casa!

Com um placar tranquilo, Arteta aproveitou para colocar alguns jogadores em campo para ganhar ritmo. Partey e Jesus entraram no meio do segundo tempo e o brasileiro teve até chances de deixar o dele, mas não conseguiu. Fim de jogo e 6×0 para o time do norte de Londres. 

Em entrevista pós-jogo, Arteta comentou sobre o resultado e mais um grande jogo do time: 

“Foi uma ótima noite. É um lugar muito difícil para vir jogar, mas a maneira que começamos o jogo obviamente fez a diferença. Nós fomos realmente agressivos, positivos e mostramos muita qualidade, especialmente no terço final para colocar o jogo em uma posição muito favorável para nós. Depois nós mantivemos o ritmo, a fome (de marcar gols), e eu amo isso nessa equipe”

CRAQUE DO JOGO

Foto: Stuart MacFarlane

Eleito o melhor em campo, o capitão Martin Odegaard, foi o craque do jogo. Além de abrir a porteira, o meia foi responsável por criar as principais jogadas e conduzir a equipe.

Além disso, o atleta vem cumprindo muito bem a sua função de capitão, sendo um líder em campo e mantendo todos os jogadores focados em um só objetivo. 

Não só servindo em assistências, o norueguês vem cada vez mais sendo amigo do gol e sempre marcando nas partidas. 

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com esta vitória, o Arsenal chegou a 61 pontos no campeonato inglês, mas ainda continua na terceira colocação, atrás do primeiro colocado Liverpool com 63 pontos e o Manchester City com 62. 

Um dado interessante de mencionar é que os Gunners possuem o melhor ataque e a melhor defesa da competição até o momento. Mas ainda sim, não é o suficiente para estar no topo da tabela, mostrando o alto nível da Premier League e que as últimas rodadas prometem fortes emoções. 

O canhão retorna a campo no próximo sábado (9), onde recebe, em casa, o Brentford, às 14h30 (horário de Brasília) pela 28ª rodada do inglês.

FICHA TÉCNICA 

Sheffield United x Arsenal

Data e horário: segunda-feira (04/03), às 17h (horário de Brasília)

Local: Bramall Lane

Gols: Martin Odegaard (5), Bogle (13), Martinelli (15), Havertz (25), Rice (39) e White (58).

Escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel, Kiwior; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Sheffield United: Grbic; Ahmedhodzic, Robinson, Trusty, Bogle; Hamer, Norwood, McAtee, Davies, Costa; McBurnie. Técnico: Chris Wilder.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se