Em Bragança, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, Santos perde para o Bragantino por 1 x 0 com gol de Sasha.
Com direito a lei do ex, confirmada no gol de Sasha, o Santos perdeu para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 1 a 0, neste domingo (3), em uma partida que teve duas expulsões para o Massa Bruta. Com o resultado, o Santos fica mais distante de terminar a fase de grupo na liderança geral.
PRIMEIRO TEMPO: BRAGANTINO NA FRENTE
Os primeiros minutos do jogo foram equilibrados entre as equipes, o Santos criou algumas oportunidades, no entanto, não obteve bons resultados nas finalizações, o alvinegro não levou perigo para o goleiro Cleiton. Dentre as chances claras, aos 8’, Pedrinho cruzou para Morelos, mas o atacante furou dentro da área. Por outro lado, o Bragantino, que teve 55% da posse de bola, foi superior na primeira etapa. Já no primeiro minuto, Gustavo Neves levou perigo ao goleiro João Paulo, mas foi aos 21’, que o Massa Bruta abriu o placar no Nabi Abi Chedid, em jogada de Helinho para Sasha. O atacante chutou e mandou a bola para o fundo do gol, a bola passou entre as pernas do goleiro.
Após o gol, o time da casa seguiu sendo superior na partida, enquanto o Santos deu uma esfriada.
SEGUNDO TEMPO: MESMO COM DOIS A MAIS, SANTOS PERDE
Na segunda parte, ambas as equipes voltaram com alterações, e já aos 3’ o Santos ficou com um a mais. Isso porque, Lucas Cândido, após interferência do VAR, foi expulso por entrada dura em Wesley Patati – o jogador deixou cotovelo no rosto do atacante.
O alvinegro Praiano, tentou buscar o gol do empate, e aos 12’, Felipe Jonathan, após invadir a área, bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. Em outro momento, foi a vez do João Schmidt. Em domínio de dentro da área, chutou ao gol, porém, mais uma vez, Cleiton defendeu.
O Massa Bruta que jogou boa parte com um a menos, nos acréscimos, após segundo cartão amarelo de Thiago Borbas ficou com nove em campo. Esse que teve a oportunidade de ampliar o placar, após saída ruim de João, mas chutou para fora.
Por fim, o Santos, mesmo com dois a mais, não conseguiu quebrar a defesa do Bragantino, que, em desvantagem em campo, optou por um jogo mais retrancado, se defendendo mais.
E AGORA?
Com o resultado, o Santos segue com 22 pontos na liderança do Grupo A. Agora, o Peixe, que enfrentará a Portuguesa nas quartas de finais, terá a semana livre, e só voltará a campo no próximo domingo (10), quando encerra a fase de grupo na Vila Belmiro diante da Inter de Limeira, às 16h.
Por Paula Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo