Coritiba volta a jogar bem, goleia o Cianorte e fica muito próximo de garantir a classificação
Neste domingo (3), o Coritiba foi até o norte do estado enfrentar o Cianorte, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, e goleou o adversário pelo placar de 0x4. Os gols foram marcados por Leandro Damião (de letra), Robson (2) e Matheus Frizzo.
Com o resultado, o time alviverde praticamente carimbou a classificação para a semifinal, podendo perder por até três gols de diferença que garante a vaga. Já são dois pés cravados na próxima fase da competição.
A vitória elástica foi importante também para recuperar a confiança da equipe. Após duas derrotas amargas, sendo uma delas na eliminação na Copa do Brasil, fica a dúvida: por que não jogou assim em Marabá? Mesmo feliz e aliviado com o resultado, a nuvenzinha da dúvida e da indignação insiste em pairar sobre a cabeça do torcedor…
GOL E ESTREIA
Neste domingo, presenciamos a estreia de Leandro Damião com a camisa coxa-branca, e o camisa 9 não decepcionou: logo aos 24 minutos de jogo, após receber passe de Natanael, mandou de letra para o gol adversário, fazendo uma pintura. O cara quando sabe fazer gol, o faz com maestria.
GOLEADA
O artilheiro do Brasil, Robson, ampliou aos 48 minutos, marcando seu décimo gol na temporada. Na segunda etapa, Matheus Frizzo marcou o terceiro e, novamente Robson, fechou o caixão marcando o quarto. Já são onze gols na temporada, e o camisa 30 se torna o artilheiro não só do Coritiba, mas do Brasil.
Guto Ferreira declarou após o fim da partida:
“Hoje (domingo) foi um reflexo da nossa semana. Está tudo certo? Não. Ainda tem muita coisa para ajustar. Não tem nada ganho. Tem mais uma partida. A classificação não está definida. Temos que respeitar o adversário e fazer ainda melhor dentro de casa”.
Sabemos que a classificação está muito bem encaminhada, mas concordo plenamente com o treinador. Não dá para entrar achando que já está tudo resolvido, afinal, futebol é uma caixinha de surpresas, e vindo do Coritiba, tudo se espera. Ainda tem mais noventa minutos pela frente, e sabemos que em casa a torcida apoiará e o time jogará mais “tranquilo”, mas, sem clima de já ganhou.
O jogo de volta das quartas de final será no próximo sábado (9), às 16h, no estádio Couto Pereira. Lembrando que quem avançar, enfrenta o vencedor de Cascavel e Maringá. Seguimos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.