VITÓRIA VENCE O ITABUNA E SE GARANTE NA SEMIFINAL NO BAIANÃO 


Rubro-negro baiano garante vaga na segunda fase e sacramenta o rebaixamento do Itabuna

Depois de 5 anos brigando por uma vaga na segunda fase do estadual,  o Leão da Barra finalmente conquistou a classificação no Campeonato Baiano. A vaga foi confirmada neste domingo (3), após vitória diante do Itabuna pelo placar de 2×0, jogando no Estádio Mário Pessoas. 

O domingo foi de decisão no torneio. Todas as 5 partidas acontecerem de forma simultânea o que gerou emoção, pois a briga pelo G-4 e também para escapar do rebaixamento seguia acirrada. Vitória, Bahia e Barcelona, eram as únicas equipes 99% garantidas para a próxima fase. Apenas uma catástrofe poderia tirar essas equipes do topo da tabela. 

O Vitória entrou em campo para defender a classificação e buscar um lugar melhor na tabela para garantir o benefício de poder disputar o jogo de ida no Barradão. Antes da bola rolar o time ocupava a segunda posição. Já de olho na liderança, o Vitória comandado por Léo Condé, tinha uma missão difícil para esse desafio. Além de vencer o Itabuna, precisava torcer para que o Jacuipense derrotasse o Bahia, na Fonte Nova. 

Vitor Ferreira

O JOGO

O Vitória precisava apenas pontuar diante de um adversário que lutava contra o rebaixamento. O Itabuna, entrou em campo abalado após o revés que o eliminou da Copa do Brasil pelo placar largo de 8×0. Apesar do “baque” a equipe não demonstrou fraqueza e buscou o seu objetivo de se livrar do rebaixamento. 

Sem tomar conhecimento, o Leão da Barra tratou de mostrar que não estava em Itabuna para brincadeira.  Aos 12 minutos, Alerrandro quase abriu o placar com um chute de primeira, dentro da pequena área, a bola, no entanto, passou por cima da meta.

O primeiro gol da partida foi uma pintura e saiu dos pés de um lateral, Patrick Calmon,  vulgo PK. O camisa 14 aproveitou a área livre e de diagonal encheu o pé. 1×0 Vitória. 

Na frente do placar, o Vitória construiu jogadas para ampliar o marcador ainda na primeira etapa, entretanto deixou a oportunidade para a segunda etapa. 

Na volta do intervalo, o Leão voltou ainda mais TADAFILADO. Logo aos dois minutos, o meia Daniel Júnior pegou o rebote do goleiro Patyego e finalizou por cima do gol. A chance perdida não fez falta ao Leão que se redimiu com Alerrandro. Aos 18 minuto, Alerrandro marcou o segundo do rubro-negro na partida e encaminhou a vitória. 2×0 Vitória. 

Com vantagem no marcador, Léo Condé promoveu algumas mudanças na equipe e deu minutagem para Luan, que entrou junto com Matheus Gonçalves. Ambos tiveram chances de marcar o primeiro gol com a camisa do Vitória, mas não tiveram sucesso nas suas tentativas. Contudo, o resultado de 2×0 foi o suficiente para o Leão da Barra confirmar 100% a vaga e terminar na segunda posição. 

A grande novidade em relação G-4, foi o Jequié. A equipe conseguiu a vaga após empatar em 0x0 com o Jacobina, e contou com o saldo de gols negativo da Juazeirense que foi goleado pelo rebaixado Bahia de Feira pelo placar de 5×1. 

As semifinais do Campeonato Baiano estão marcadas para o próximo final de semana. Seguindo a ordem da FBF, o Vitória vai encara o Barcelona de Ilhéus – 3° colocado. Antes, na quarta-feira (06), o Colossal tem confronto importante pela Copa do Nordeste, contra o Itabaiana. A partida está marcada para o Barradão, às 19h.

O teu pavilhão nós vamos erguer… 

Talita Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se