Bragantino busca classificação antecipada diante do Santos em casa e conta com retorno importante
O Red Bull Bragantino recebe o Santos neste domingo (3), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, às 18h de Brasília.
Com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas, a equipe de Pedro Caixinha soma 18 pontos conquistados e está na liderança do Grupo C, o Massa Bruta matematicamente já está classificado para as quartas de final do torneio, porém, busca mais uma vitória para definir de vez a classificação antecipada do torneio paulistano.
Após a vitória sobre o Águilas Doradas-COL em casa, pela Libertadores, na última terça-feira (27), o Bragantino avançou para terceira fase da competição continental vencendo nos pênaltis por 4 a 3 em casa, e agora vai encarar o Botafogo em mais uma decisão, entre os dias 06 e 13 de março.
E apesar da equipe estar com moral para o duelo com o Peixe, os bragantinos possuem apenas uma vitória no Nabizão pelo Paulista. Por outro lado, o Santos já está classificado e está na busca da liderança geral para receber a vantagem de decidir em casa em uma possível final. Com 22 pontos, a equipe de Carille está na segunda colocação, dois pontos apenas atrás do Palmeiras, com 24.
O Retrospecto das equipes somam 46 partidas oficiais, 10 vitórias para o Massa Bruta, 20 para o time praiano e 16 empates. O último confronto, foi pelo Campeonato Brasileiro em 2023, o Toro Loko saiu com a vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro.
Pedro Caixinha deverá utilizar um time misto e não deverá contar com Talisson, o atleta levou o cartão vermelho contra o Mirassol na última rodada e está suspenso. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Helinho, que também foi expulso diante do São Paulo.
Léo Ortiz, já acertado com o Flamengo, se despediu dos seus companheiros de equipe e não joga mais com a camisa do Massa Bruta. Do lado da Vila, Willian e Otero também estão fora da partida por suspensão, além de Giuliano que se recupera de lesão.
A provável escalação de Caixinha deve ter: Lucão (Cleiton); Andres Hurtado, Douglas Mendes (Léo Ortiz), Léo Realpe (Lucas Cunha) e (Guilherme Lopes) Juninho Capixaba; Jadsom, Raul (Eric Ramires) e Lincoln (Gustavinho); Helinho, Laquintana e Thiago Borbas
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem Por, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.