Guilherme Madruga mostrou talento conquistando o Prêmio Puskás 2023 e subiu de bicicleta para a elite do futebol Brasileiro!
O dia 15 de Janeiro de 2024 ficará marcado para sempre na vida de Guilherme Madruga. O meio-campista do Cuiabá quase não acreditou ao ouvir seu nome sendo chamado para receber o Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2023.
Guilherme Madruga é natural de Campo Grande-MS, iniciou sua carreira profissional no Desportivo Brasil, passando pelo Catanduva, mas se consagrou no Botafogo-SP. Madruga chegou ao Cuiabá em Janeiro de 2024, fez 7 jogos, deu 2 assistências e balançou a rede 1 vez pelo DOURADO.
O gol que levou o jovem talento de apenas 23 anos a conquistar o prêmio, foi na cobrança de escanteio, o meio-campista bem posicionado marcou de bicicleta de fora da área, encobriu o goleiro, em jogo válido pela 14ª rodado do Campeonato Paulista de 2023.
Guilherme compartilhou em entrevista sobre o início de sua trajetória como jogador. Contou sobre os treinos que realizava com o pai até altas horas da noite e todas as dificuldades que enfrentou até se tornar um dos principais nomes do futebol nacional atualmente.
Sobre o atual clube, o Cuiabá, Guilherme falou sobre a experiência de estar jogando na elite do futebol Brasileiro e poder dividir o campo, e disputar posição, com jogadores que ele admira como Max, Sobral e Lucas Fernandes.
Madruga é um dos três Brasileiros a conquistarem o Prêmio, juntando-se a Neymar Jr. (2011) e Wendell Lira (2015).
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo