Com gols de Flaco López e Gabriel Menino, o Verdão garantiu mais uma vitória e assumiu a liderança geral do Paulistão
O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em partida atrasada da 5ª rodada, assumindo não apenas a ponta do Grupo B, como também na classificação geral do Campeonato Paulista. A equipa de Abel Ferreira soma 24 pontos e é o único time invicto no estadual.
O JOGO
A etapa inicial não começou muito animada não, o Palmeiras teve mais posse de bola mas pouco fez com essa “vantagem”. A primeira boa chance alviverde só veio aos 15 minutos, quando Endrick carimbou a trave. Aos 20’, foi novamente o camisa 9 quem assustou Thomazella, que conseguiu defender o chute do atacante. Na casa do 25, Weverton resolveu testar o coração (e a paciência) da torcida com um saída bizarra que quase resultou em gol, porém, no rebote o arqueiro conseguiu salvar.
Na segunda metade do primeiro tempo o Verdão conseguiu chegar mais vezes, no entanto, não acertou nenhuma finalização. López tentou acertar um chute no ângulo e conseguiu apenas o escanteio, na cobrança a marcação adversária levou a melhor. Veiga teve a oportunidade em uma cobrança de falta perigosa, mas parou na boa defesa do goleiro da Portuguesa.
Na reta final, Murilo deu uma vacilada na saída de bola, Giovanni Augusto invadiu a área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Realmente não pareceu ser, já que o zagueiro palmeirense vai na bola e o adversário tropeça no pé dele. Apesar das tentativas, a primeira etapa terminou sem gols.
O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro. Nos primeiros minutos o Palmeiras tentou chegar, porém, a marcação e a defesa da Portuguesa foram eficientes em barrar as jogadas. O time da casa também não teve muito espaço para criar ou levar perigo, além de sofrer pressão a maior parte do tempo.
Aos 15’ um lance muito do esquisito tirou um jogador adversário de campo. Luan dividiu com Victor Andrade, que acabou dando um pisão no zagueiro palmeirense e, apesar de ter ficado aparente que o lance não foi intencional, acabou expulso após verificação do VAR.
O Verdão finalmente abriu o placar, aos 21 minutos. Caio Paulista pegou mal na bola lançada por Marcos Rocha, mas ainda conseguiu dar assistência para Flaco López marcar de cabeça. O camisa 42, que é artilheiro do time na temporada, quase fez o segundo minutos depois, porém, a bola desviou na trave e saiu. Abel fez suas alterações e colocou Lázaro para jogar, o atacante mal tinha entrado e já levou perigo ao gol de Thomazella arriscando de fora da área.
Já na casa do 43’, Weverton resolveu mais uma vez ver como anda o coração e a paciência da torcida que canta e vibra. Em uma “ramelada” inacreditável, o goleiro alviverde quase entregou o empate para a Lusa, por sorte, Patrick não acertou o caminho do gol.
O Alviverde conseguiu marcar o segundo já nos acréscimos, Ríos deu um passe de calcanhar perfeito para Gabriel Menino fechar a conta com um golaço de fora da área. Antes do apito final, o arqueiro palmeirense ainda teve chance de se redimir e garantir a baliza zero.
Weverton sem dúvidas é um dos grandes ídolos do Verdão, porém, tem errado bastante neste início de temporada. Esperemos que seja só uma fase ruim e que passe logo, antes que alguns desses vacilos custe caro.
O Palmeiras volta a campo no domingo (3), para mais um Choque-Rei, no Morumbis, às 20h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.