Jogando contra o Bahia no Rei Pelé lotado, o CRB conheceu sua primeira derrota em 2024
Saudações Regatianas!
Sabíamos que em algum momento isso iria acontecer, mas não esperávamos que fosse agora. Estou falando da primeira derrota Regatiana nesse ano de 2024. O revés aconteceu em jogo válido pela Copa do Nordeste e, para piorar, o CRB perdeu a liderança do grupo. O placar do jogo terminou 1 a 0 para o Bahia.
Além de tudo, a equipe mantém aquele tabu incômodo de mais de vinte anos sem vencer o time baiano.
VAMOS FALAR DO JOGO
O time visitante queria a todo custo dominar o jogo, mas encontrou um CRB aguerrido e que marcava muito bem, dificultando assim a vida Tricolor. Se não fosse Gegê furar justamente embaixo da trave, o CRB teria aberto o placar no Trapichão.
Com pouco mais de 30 minutos de bola rolando, aconteceu uma jogada em que um Regatiano derrubou Ademir na área. Se foi pênalti, não sei, pois o juiz não marcou e os visitantes ficaram bravos com isso.
O castigo veio a galope e foi no final da primeira etapa. Ademir, aquele mesmo que foi derrubado anteriormente na nossa área, tinha a redonda e serviu Thaciano, que deixou três Alvirrubros para trás (só pode ser brincadeira uma coisa dessas…) e encobriu Matheus Albino. CRB sofreu um gol de cobertura.
No segundo tempo, o placar não mudou e estava decretada a derrota do Galo por 0x1.
FALA, PROFESSOR!
Em entrevista ao Globo Esporte, Daniel Paulista falou o que achou da partida realizada pelo elenco:
“O nosso torcedor reconheceu o espírito que a equipe teve, e hoje, infelizmente, a nossa superioridade não se transformou em vitória. No primeiro tempo, o CRB foi melhor, bem superior até, com pelo menos três oportunidades para marcar, mas não conseguiu.
O Bahia, num belo contra-ataque, com passes precisos, abriu o placar pela qualidade de seus jogadores. No segundo tempo, acho que o jogo ficou mais equilibrado porque o CRB se expôs mais, dando espaço à equipe do Bahia. Em jogos grandes como o de hoje, no entanto, você precisa ser mais assertivo. Não tivemos o poder de decisão que mostramos em outros compromissos. Mas o CRB fez uma boa partida, enfrentou um grande adversário e deixou uma boa impressão”.
Com a derrota, o Galo caiu para a segunda colocação no Grupo A, com os mesmos sete pontos do líder Sport. O time pernambucano só está à frente por ter mais gols marcados na competição.
Agora a concentração é total no Campeonato Alagoano, pois a última rodada da primeira fase para o Galo será no sábado (02), quando jogará diante do ASA, no Rei Pelé, às 16h.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo