Bragantino bate o Águilas Doradas nos pênaltis e Cleiton vira heroi na decisão da segunda fase da Libertadores
O Red Bull Bragantino recebeu o Águilas Doradas-COL no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista na noite desta terça-feira (27), em jogo da volta da Copa Libertadores. No empate sem gols, a partida foi decidida nos pênaltis e o time da casa venceu por 4 a 3, avançando para a terceira fase do torneio. Léo Ortiz e Cleiton foram decisivos para o placar.
O Massa Bruta segue vivo na busca por uma vaga na fase de grupos da competição e agora aguarda seu próximo adversário, que será decidido nesta quarta-feira (28), entre Botafogo e Aurora-BOL, às 21h30, no Nilton Santos, Rio de Janeiro. No jogo de ida, o placar foi de 1 a 1.
O Jogo
A primeira etapa foi dominada pelo Bragantino, os mandantes pressionaram os Colombianos e tiveram a primeira chance com Vitinho, aos nove minutos da partida. O atacante aproveitou o erro do adversário, entrou na área e chutou cruzado, para a defesa do goleiro Contreras. A partir daí, os visitantes se fecharam e se defenderam bem taticamente. O Massa Bruta até tentou furar a retranca da defesa, mas o goleiro só trabalhou na chance perdida de Vitinho.
Na etapa final, a equipe brasileira passou a arriscar mais de fora da área. Helinho teve a primeira oportunidade, após chutar forte e a bola passar bem próximo a trave direita colombiana. O Águilas Doradas, que buscava mais pelos contra-ataques, também teve a chance de abrir o placar com Rivas. O meia driblou os marcadores dentro da área e finalizou, o goleiro Paulista estava fora da meta, mas Léo Ortiz fez a cobertura e salvou em cima da linha. Com isso, o placar ficou no 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.
O Águilas começou batendo com o atacante Salazar, que desperdiçou e o goleiro Cleiton foi heroi fazendo uma bela defesa para o Massa Bruta. Na sequência, Lincoln converteu e deixou os brasileiros na frente. Pineda fez o primeiro dos colombianos e Nathan Mendes deixou o segundo dos mandantes. Garavito e Luan Cândido também marcaram para suas equipes. Quiñónes deslocou Cleiton e Léo Ortiz decisivo deixou o dele. Na última batida, Góez finalizou para fora e garantiu a classificação do Red Bull Bragantino para a terceira fase da Libertadores.
Agora, a equipe de Pedro Caixinha vira a chave para o Campeonato Paulista. O próximo desafio é contra o Santos, no Nabizão, no próximo domingo (3), às 18 horas (de Brasília), pela 11° rodada da competição. Na liderança do Grupo C, o Massa Bruta segue em busca da classificação, com 18 pontos conquistados.
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.