Colorado garante vaga para a próxima fase após vitória por 2 a 0 sobre o ASA
O Internacional está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O Colorado venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no estádio Fumeirão. O centroavante Alario e o zagueiro Vitão marcaram os gols da partida, para coroar a semana de vitórias coloradas.
Quem esperava facilidade no confronto, não conhece o histórico do Internacional contra times de menor porte nas primeiras fases da Copa do Brasil… E como esperado, o jogo começou com o ASA trazendo dificuldades.
Logo aos 2 minutos, após recuo perigoso de Igor Gomes para Anthoni, o goleiro não conseguiu chegar, deixando o gol aberto para a finalização de Didira, que chutou por cima.
Poucos minutos depois, o Colorado fez valer aquela máxima de que “quem não faz, leva”. Aos 5 minutos, após escanteio batido por Maurício, o centroavante Lucas Alario dominou dentro da área e marcou o primeiro gol da partida, 1 a 0 para o Inter.
O primeiro tempo ainda teve um gol anulado do ASA, aos 8 minutos, quando Keliton pegou a sobra e chutou para dentro do gol de Anthoni. Porém, estava em posição de impedimento.
Apesar dos sustos, a partir da metade da primeira etapa, a qualidade do time Colorado sobressaiu e o time de Eduardo Coudet passou a ser melhor e controlar a partida.
VANTAGEM AMPLIADA NO SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com a mesma tônica do primeiro tempo, com o Inter controlando as jogadas ofensivas. Logo aos 8 minutos, mais uma vez numa jogada de escanteio, dessa vez batido curto, Mauricio cruza para Wanderson, que escora para Vitão. O zagueiro deu uma de centroavante e decretou o placar final da partida, 2 a 0.
No restante do jogo, o Colorado tratou de administrar a sua vantagem e Coudet mexeu bastante no time, visando principalmente a preservação dos jogadores pela sequência de jogos.
Classificado, o Internacional já conhece o seu adversário da próxima fase: será o Nova Iguaçu, em partida única. Antes disso, a equipe Colorada enfrenta o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, no próximo sábado (2).
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo