Com retorno de James, São Paulo finaliza preparação para duelo importante com a Inter de Limeira

O São Paulo encerrou a preparação para o confronto com a Inter de Limeira, que acontece nessa quarta-feira (28), em partida atrasada, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Mané Garrinha, às 21h30 (de Brasília). Partida decisiva que pode trazer a equipe do MorumBis de volta a liderança do Grupo D.
O treino dessa terça-feira (27) contou com trabalhos de bola parada, além de uma atividade tática posicional com os jogadores que devem iniciar a partida, enquanto os demais atletas fizeram trabalhos em campo reduzido.
Há quatro jogos sem vencer, a equipe de Thiago Carpini briga pela classificação do Grupo D do Paulistão, com 15 pontos conquistados e na vice-liderança. O Grupo que está embolado tem o Novorizontino na liderança com 18 pontos, e em terceiro o São Bernardo com 15, mas com o saldo de gols menor que o Tricolor.
A novidade para o duelo é James Rodríguez. O meia foi inscrito recentemente na competição para ocupar a vaga de Luiz Gustavo, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita. Relacionado, o colombiano deve fazer sua estreia na temporada, mas a tendência é que fique na reserva de acordo com o último treino.
O jogador não vinha recebendo oportunidades desde o comando de Dorival Júnior no Tricolor Paulista e chegou a pedir pra sair do clube. No entanto, sem propostas de seu interesse, o novo camisa 55 voltou atrás pedindo desculpas ao elenco, Carpini e direção e foi reintegrado.
Outro jogador que deve voltar a equipe é Arboleda. O zagueiro foi expulso após cometer uma falta na partida contra o Red Bull Bragantino pela nona rodada e cumpriu suspensão no duelo em Campinas com o Guarani no último domingo.
A falta cometida em Talisson não foi advertida de primeiro momento pelo árbitro Vinicius Gonçalves, mas com a análise do Var, Arboleda foi expulso direto com o cartão vermelho. Além disso, o defensor foi citado no artigo 250, por “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.
O julgamento que aconteceria nessa terça-feira, no mesmo horário da viajem da delegação a Brasília, às 17h, foi adiado. O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), acatou o pedido do São Paulo, liberando o camisa 4 para essa rodada, mas o Tricolor pode ter a suspensão do jogador de uma a três partidas no decorrer do torneio.
Com isso, o São Paulo deve iniciar a partida com: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Welington Rato, Lucas e Michel Araújo (Luciano); Calleri.
Por: Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.