CRB enfrenta o Bahia na Lampions busca quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o time baiano
Saudações Regatianas!
Nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, o CRB receberá o Bahia, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Galo é o líder do grupo A, com sete pontos e segue invicto na temporada.
“Tenho certeza de que na quarta-feira, com o estádio cheio, a equipe vai fazer de tudo para que possa vencer. A gente sabe da grandeza que tem o adversário, da qualidade de seus jogadores, mas o CRB já provou em outras oportunidades que pode fazer frente a qualquer equipe.” – Daniel Paulista
Histórico de jogos
Quando falamos do histórico de jogos entre Alagoanos e Baianos, o Alvirrubro leva a pior. Os números mostram uma ampla desvantagem do Galo em relação ao adversário de logo mais. Ao longo da história, foram realizados 34 jogos oficiais, com o CRB vencendo apenas três vezes, empatando em outras dez oportunidades e sendo derrotado vinte e uma vezes.
A última vez que o CRB venceu o seu adversário foi em 2002, também pela Copa do Nordeste, pelo placar de 3×1. Após aquela vitória há 22 anos, as equipes se enfrentaram dezoito vezes, com o CRB perdendo doze embates e empatando em outros seis deles. Será que o tabu de 22 anos será quebrado?
Preparação
Como o elenco titular foi poupado no jogo do fim de semana pelo Estadual, estão todos descansados para enfrentar o Bahia. Três jogadores Regatianos estão “pendurados” com dois cartões amarelos cada, sendo eles Hereda, Saimon e Heron.
Para enfrentar o time baiano, Daniel Paulista deve mandar a campo um CRB com a seguinte formação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, João Pedro (Rômulo), Gegê e Jorginho; Léo Pereira e Anselmo Ramon.
O CRB terá a casa cheia para duelar contra o Bahia!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*Entrevista do GE.