Em jogo atrasado, Palmeiras e Portuguesa se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Paulista
Após vencer o Mirassol pelo placar de 3×1 no sábado (24), o Alviverde Imponente volta a campo nesta quarta-feira (28), para disputar mais uma rodada do Paulistão. O duelo será contra a Portuguesa, no Estádio Canindé, às 19h30.
A preparação para a partida começou na manhã da segunda-feira (26), com a reapresentação do elenco na Academia de Futebol. Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida anterior realizaram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais realizaram trabalho técnico em um confronto de oito contra oito, em campo reduzido.
O Verdão deu sequência à preparação na manhã desta terça-feira (27). As atividades iniciaram com a exibição de um vídeo no auditório. Em seguida, o elenco foi a campo e realizou um trabalho de transições, o rotineiro recreativo, e finalizou com exercícios específicos focando os setores ofensivo e defensivo.
O Palmeiras segue tendo como desfalques Dudu e Bruno Rodrigues, que estão em recuperação de lesões sofridas no joelho; Mayke, que já iniciou o processo de transição física após lesão sofrida na coxa; e o xerife Gustavo Gómez, que se recupera de fratura no dedo do pé.
Com a classificação para a próxima fase do Paulistão garantida e buscando talvez poupar os titulares para o Choque Rei de domingo (3), o técnico português pode rodar o elenco e levar a campo uma equipe alternativa com: Weverton; Gustavo Garcia, Kaiky Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Raphael Veiga; Lázaro e Rony.
Mesmo com a classificação garantida e jogando uma partida atrasada, a equipa de Abel Ferreira considera a partida contra a Lusa um jogo tão importante quanto os demais. O que fica nítido nas palavras do lateral-esquerdo Piquerez:
“É muito importante para nós ter nos classificado antes. Agora vamos em busca da liderança geral para podermos ter a vantagem de definir em casa com a nossa torcida, que ajuda muito o nosso elenco”.
Vamos em busca dessa vantagem! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.