SEGUE A LUTA


São Paulo empata com Guarani e segue na briga pela classificação no Paulistão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Neste domingo (25), o São Paulo enfrentou o Guarani, pela 10° rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro, em Campinas, e saiu com o empate em 1×1. O gol Tricolor foi marcado por Calleri.

Com o resultado, o São Paulo chega a apenas 15 pontos na tabela do grupo D. O Novorizontino venceu na rodada e lidera com 18, mas, vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos e disputará nesta quarta-feira (28).

Chegando a marca de quatro jogos sem vencer, o São Paulo tem três rodadas para buscar a classificação e conta com o colombiano, James Rodriguez de volta à equipe, na vaga de Luiz Gustavo, que se lesionou.

A PARTIDA

O treinador Thiago Carpini montou uma escalação diferente, trouxe aos iniciais o Erick e o Michel Araújo, que estavam pedindo passagem e foram muito elogiados em jogos passados pela torcida.

Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Ferreirinha, Erick e Calleri, foram os onze atletas que entraram em campo.

Na primeira etapa, o Tricolor dominou as ações e abriu o placar com Calleri, de pênalti. Léo Santos deu carrinho em Pablo Maia e o atacante argentino converteu. Mesmo em vantagem, o Tricolor desperdiçou algumas chances no ataque e ainda viu Léo Santos empatar para o Guarani.

Foto: Divulgação/São Paulo FC


Os são-paulinos criaram mais, porém desperdiçaram muitas chances de ampliar o placar. Ferreirinha foi um dos responsáveis pelas chances perdidas, ao lado de Erick, que foi muito participativo nas jogadas.

Voltando do intervalo, Carpini até mexeu na equipe, mas as opções não trouxeram a explosão que o treinador buscava. Nos minutos finais, o Tricolor lançou bolas na área, insistiu em cruzamentos, mas não encontrou o gol. O Guarani se fechou e nem se arriscou em contra-ataques.

A próxima partida da equipe são-paulina é na quarta-feira (28), em Brasília, contra o Inter de Limeira, pela 5° rodada do Campeonato Paulista, que foi adiada devido a final da Supercopa. 

Em caso de derrota, a briga pela vaga fica ainda mais acirrada, mas pode eliminar o rival Corinthians nas chances de classificação. As últimas rodadas serão cruciais para a garantia do São Paulo nas quartas de final do campeonato.

Vamos, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se