GRE-NAL NÃO SE JOGA; GRE-NAL SE GANHA


Em jogo cheio de reviravoltas, Internacional sai vitorioso do clássico

Um Gre-Nal nunca é somente um jogo que vale 3 pontos. No “campeonato à parte” do Rio Grande do Sul, só há uma opção: vencer. O Internacional fez valer o melhor elenco e o fator casa, vencendo o clássico de virada por 3 a 2, na noite deste domingo (25), no estádio Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

Um jogo movimentado, equilibrado e com muitos gols. Assim é um clássico. O Internacional começou o jogo fazendo juz ao seu favoritismo e superioridade no elenco. Esteve desde os primeiros minutos buscando atacar. O Grêmio, com seus 4 volantes escalados, se defendia.

Até que aos 15 minutos acontece algo que ninguém estava esperando. Num ataque totalmente despretensioso do Grêmio, Reinaldo cruza, mas não havia nenhum jogador gremista na área. Quem estava lá era Renê, que num lance bizarro com o goleiro Anthoni, coloca a bola contra o próprio gol. Os tricolores saem na frente do placar, 1 a 0.

Com o gol, o Grêmio passou a aparecer mais no jogo. Porém, o Internacional não abdicou de atacar e continuou sustentando a sua superioridade na qualidade técnica. Aos 25 minutos, após um passe maravilhoso de Alan Patrick, Mauricio marca o seu primeiro gol em Gre-Nais e o empate do Colorado, 1 a 1. 

A primeira etapa da partida terminou com o Inter muito perto da virada e o Grêmio se defendendo como podia.

A GRANDE VIRADA NA SEGUNDA ETAPA

O jogo foi mesmo cheio de surpresas. O Grêmio voltou com uma postura diferente para o segundo tempo, tentando buscar mais espaços para atacar.

Aos 10 minutos, num momento de pane na defesa do Inter, Villasanti passou batido por vários defensores colorados, que ficaram somente olhando ele ficar cara a cara com o goleiro Anthoni e colocar o Grêmio na frente novamente, 2 a 1.

O que parecia estar se desenhando numa tarde trágica para o Inter, não se concretizou. O time Colorado em nenhum momento dos 90 minutos deixou de buscar o gol e a vitória. É verdade que na segunda etapa teve mais dificuldades, mas a superioridade técnica continuava falando mais alto e as chances mais claras do jogo eram do time de Eduardo Coudet.

Por falar no técnico, aos 17 minutos, a sua estrela mais uma vez brilhou. Ele decidiu mexer no time, sacando Bruno Henrique e colocando Alario no seu lugar. O atacante estava em campo havia 40 segundos e no seu primeiro toque na bola, recebeu de Mauricio, girou e bateu. Na falha do goleiro Marchesin, o Internacional chegava ao empate novamente, 2 a 2. 

Aliás, o gol marcado por Alario foi o de número 600 do Internacional em Gre-Nais. O Grêmio ainda precisa de 26 gols para atingir essa marca. 

Voltando ao jogo, mesmo com o Grêmio encontrando espaços na nossa defesa, não tinha qualidade para concluir as jogadas. A partida estava se desenhando para terminar empatada. Mas um Gre-Nal sempre guarda surpresas, nem que seja nos últimos minutos.

Aos 48, no que deveria ser o último lance da partida, Alan Patrick deu um drible desconcertante no zagueiro Kannemann, que chegou a ficar deitado no chão após perder a bola. Porém, o defensor avançou nas pernas do meia colorado, o derrubando na área. Pênalti. O próprio Alan Patrick converteu, sacramentando a virada e a vitória colorada, 3 a 2.

Foto: Jefferson Botega

Pouco depois do gol, após uma falta marcada para o Internacional próxima da área do Grêmio, os jogadores tricolores iniciaram uma confusão e empurra-empurra. Porém, tiveram que aceitar a derrota, pois o juiz acabou o jogo. 

É aquela velha máxima: Gre-Nal não se joga; Gre-Nal se ganha. Os jogadores Colorados estão de parabéns pela postura em campo, buscando o gol durante os 90 minutos. Ganhou quem teve mais vontade e qualidade técnica.

O Internacional volta a campo na quarta-feira (28), contra o ASA de Arapiraca, pela Copa do Brasil, fora de casa.

Papai é o maior! DÁ-LHE COLORADO!!

Por Mariana Nunes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Um comentário sobre “GRE-NAL NÃO SE JOGA; GRE-NAL SE GANHA

  • Tirando o mini infarto que o Renê nos causou, foi Top 🙏👏🏼🥰🇦🇹❤️
    Da-lhe INTER 🇦🇹🇦🇹🇦🇹

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se