Real Madrid vence o Sevilla e segue com folga na liderança do Campeonato Espanhol
Foi sofrido, mas o Real Madrid venceu o Sevilla neste domingo (25), no Santiago Bernabéu. Apesar do time Merengue ter vencido pelo placar mínimo de 1 a 0, a partida foi movimentada e cheia de polêmicas envolvendo a arbitragem.
Antes do encontro com o time da Andaluzia, o Real Madrid postou um vídeo em suas redes sociais criticando a arbitragem espanhola, principalmente o árbitro Diaz Mera. Por isso, já prevíamos que não seria um embate fácil para a arbitragem conduzir.
O JOGO
Como já era previsto, levando em consideração os últimos confrontos entre as equipes, a etapa inicial começou bem truncada, com o Madrid com a posse de bola, enquanto o Sevilla jogava no contra-ataque. Foi justamente assim que o time visitante quase abriu o placar no Bernabéu, mas En-Nesyri perdeu.
Em seguida, Lucas Vázquez recebeu um belo passe de Vini Jr, e marcou um bonito gol. No entanto, o VAR conseguiu achar uma falta muito duvidosa na origem da jogada de Nacho sobre En-Nesyri.
A partir desse lance, qualquer falta marcada os jogadores das duas equipes pressionavam o árbitro. Poucos minutos depois, Rüdiger foi descaradamente agarrado na área, e o árbitro nada marcou.
Na etapa complementar, o Madrid voltou mais agressivo, e quase abriu o marcador com Fede Valverde, mas o chute do uruguaio parou na trave do goleiro Nyland.
O segundo tempo foi basicamente todo do Real Madrid, mas os Merengues só conseguiram furar a defesa dos Rojiblancos aos 35’ minutos da etapa final. No perde ganha na entrada da área, a bola sobrou para Modrić bater com categoria e fazer um golaço.
Com a vitória, o Real Madrid foi aos 65 pontos, e abriu oito pontos para o segundo colocado, no entanto, o Girona ainda não jogou na rodada. O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (2), onde enfrentará o Valencia fora de casa.
¡HASTA EL FINAL, VAMOS REAL
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo