Sem Payet, Vasco estreia na Copa do Brasil diante do Marcílio Dias
Chegou a hora do Vasco mudar a chave e pensar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (27), o Cruzmaltino vai até a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, para enfrentar o Marcílio Dias às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Gigantão das Avenidas. O jogo terá transmissão do SporTV, Premiere e a arbitragem será do polêmico Anderson Daronco.
Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em jogo único, porém o Cruzmaltino terá a vantagem do empate por estar em melhor posição no ranking da CBF. Mesmo com o preço do ingresso custando de 350 a 175 reais, a torcida do Vasco esgotou o setor visitante em poucas horas, restando agora apenas os ingressos para a torcida local. Os vascaínos de Santa Catarina também prometem uma grande festa para receber o Cruzmaltino na cidade.
PREPARAÇÃO:
A primeira fase da Copa do Brasil gosta de “aprontar” surpresas e este ano já tivemos várias como exemplo. Para não servir de lição, assim como os outros grandes que já ficaram pelo caminho, o Vasco vai ter que entrar ligado em campo e fazer melhor do que fez diante do Volta Redonda, onde o time teve uma atuação que não agradou muito o treinador, apesar da vitória.
Ramón Díaz terá um problema dos grandes: o meia Payet, principal jogador e armador de jogadas do time, não estará em campo. Com um quadro viral, o francês foi cortado da lista de relacionados e nem viajou com a equipe que terminou a sua preparação para o jogo na manhã desta segunda-feira (26) no CT Moacyr Barbosa.
Com isso, Ramón deverá mexer no time e Adson deverá ser o escolhido para substituir Payet. David que não vem rendendo no ataque deve começar na reserva já que foi Rossi que treinou entre os titulares. Segundo o GE, também deverá ocorrer mudanças na defesa para a partida, já que Rojas treinou entre os titulares no lugar de João Victor. Quem vai voltar ao time titular é o lateral Paulo Henrique que suspenso, desfalcou o time na última partida.
Esse é o provável time do Vasco para enfrentar o Marcílio Dias: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; Adson, Vegetti e Rossi.
Em entrevista depois da última partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz, falou um pouco sobre o que espera da equipe para a estreia na Copa do Brasil:
“Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante. O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso.”
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo