Após 5 anos sem se classificar, Colossal está a um passo da semifinal do Campeonato Baiano
Depois de vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, neste domingo (25), no Barradão, o Vitória deu um passe importante rumo a semifinal do Baianão. Um alívio para os torcedores rubro-negros que nos últimos anos não viam o time passar da primeira fase.
Com o triunfo, o Leão da Barra chegou aos 16 pontos e está na segunda colocação. Ainda que a matemática esteja do nosso lado, a decisão ficou para a última rodada, afinal, três pontos nos separam do Jequié, quinto colocado. No entanto, para sermos ultrapassados seria necessário uma verdadeira catástrofe, uma vez que 7 gols separam as equipes.
O JOGO
Vitória e Atlético de Alagoinhas fizeram um jogo lá e cá, mas sem muitas jogadas de perigos. Nos primeiros 45 minutos, os goleiros pouco foram acionados, mas chegando nos minutos finais, o Leão da Barrada exigiu do arqueiro Shrek duas ótimas defesas. Até que aos 44 minutos, após uma cobrança de escanteio de Matheusinho, Rodrigo Andrade, de cabeça, abriu o marcador para os donos da casa.
Para o segundo tempo, o time da casa aproveitou o embalo do fim da primeira etapa e logo balançou as redes mais uma vez, com Osvaldo, de fora da área, 2 a 0.
Por pouco o Vitória quase marcou mais uma vez, em uma arriscada de longe de Alerrandro, mas a bola desviou em Matheusinho e morreu na trave. Encaminhando para a reta final, Daniel Jr arriscou mais uma vez e o arqueiro adversário estava lá para evitar o que seria o terceiro gol, porém, no lance seguinte foi inevitável: após cruzamento de Eric Castilho, Daniel Jr, o iluminado, ampliou o marcador. Fim: 3×0 para o Rubro-Negro.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, contra o Itabuna fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. É o jogo da classificação!
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo