Apesar de início de jogo sonolento, Verdão consegue virada e vence o Mirassol
Zicas e fantasmas espantados em Barueri na noite deste sábado (24). O Palmeiras venceu o Mirassol de virada, pelo placar de 3 a 1, com o primeiro gol de Aníbal Moreno, pênalti convertido por Veiga e com o rei dos minutos finais, Breno Lopes.
O palmeirense que não sofreu com o começo desse jogo, ou assistiu errado ou tem memória fraca, até o Alviverde virar, o medo da “parmerada” era grande!
O JOGO
Apesar das fortes chuvas que alagaram o gramado antes da bola rolar, quando a partida iniciou o sistema de drenagem tinha feito seu trabalho, dando condições não só para o confronto acontecer como para ser bem movimentado.
O Mirassol permaneceu mais com a bola no pé, mas foi o Palmeiras quem teve mais finalizações, que infelizmente não tiveram sucesso. Endrick mandou um chute venenoso de fora da área, aos 9’, e Muralha saiu bem para fazer a defesa. Em cobrança de escanteio, o adversário abriu o placar, aos 14 minutos. Neste momento não existiu um palmeirense que não rezou para ser o único gol deles.
Na sequência mais um susto, Dellatorre saiu livre e mandou uma cabeçada certeira, porém, desta vez Weverton salvou. Apesar do jogo brigado, o Verdão ia chegando e levando perigo, até que conseguiu o empate, aos 24’. Após cobrança de escanteio, Ríos ficou com a sobra e mandou pra Luan, que deu um cruzamento preciso e certeiro para Aníbal finalizar de cabeça para dentro das redes. Alívio para a torcida que canta e vibra.
O gol animou o Alviverde, que criou muitas outras chances, mas sem marcar, assim como o Mirassol, que chegou algumas, porém, também sem conseguir mudar o placar, que foi para o intervalo em 1 a 1.
O adversário veio para cima na segunda e levou perigo três vezes nos primeiros 10 minutos, mas foi o Verdão quem marcou, aos 14’. Flaco López carregou a bola e foi derrubado na área, Edina assinalou a penalidade em favor da equipe alviverde. Veiga cobrou com segurança e converteu.
A virada não desanimou o Mirassol, pelo contrário, a equipe do interior seguiu buscando espaço e teve duas boas chances de igualar o marcador outra vez. O Palmeiras também não se contentou, continuou rondando a área adversária na intenção de matar o jogo.
O terceiro gol alviverde saiu já aos 44, dos pés dele, Breno Lopes, que adora marcar nos minutos finais. Num contra-ataque rápido, Zé Rafael ajeitou para o camisa 19, que invadiu a área e finalizou no cantinho do gol.
Com o resultado positivo e mais um tropeço do Água Santa, o Palmeiras está classificado de forma antecipada para a próxima fase do estadual.
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (28), para a partida atrasada contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.