DEVER CUMPRIDO!


Alvinegro faz dever de casa, vence o Audax, sem esforço, por 2 a 0 e segue vivo na luta pela classificação

No último sábado (24), o Botafogo enfrentou o desesperado Audax-RJ, no Nilton Santos, mas com mando do adversário, e venceu por 2 a 0. Menos de 1500 torcedores compareceram ao estádio, evidenciando o descontentamento com a fase da equipe. O resultado final decretou o rebaixamento do adversário e “amenizou” a crise que assombra o Glorioso.

SOBRE A PARTIDA

O time da estrela solitária foi a campo com uma equipe mista, em virtude da decisão com o Aurora, pela Pré-Libertadores. Com muitos crias em campo, o alvinegro precisou de apenas dois minutos para abrir o placar: Diego Hernandez marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 

Minutos depois, Júnior Santos teve uma chance clara, mas a bola parou na mão do goleiro adversário. Depois do gol, o  Glorioso pressionou, mas foi diminuindo a intensidade, buscando segurar o placar.

Vitor Silva

Já no segundo tempo, o técnico interino Fábio Matias preferiu poupar Tiquinho Soares e optou por Janderson. Ponto para o professor, afinal, Janderson foi o autor do segundo gol do Botafogo. Kauê cruzou e Janderson, que estava bem-posicionado, cabeceou para o fundo das redes. Kauê inclusive, foi um grande destaque da partida, já que deu assistência para os dois gols alvinegros do jogo!

Cabe destacar que Gregore, estreante que substituiu Marlon Freitas, teve uma atuação discreta, dado o domínio do Botafogo sobre um adversário pouco ofensivo.

A vitória era crucial para o Glorioso, que está na busca por uma vaga no G4 do Campeonato Carioca. Com a vitória do Vasco, o Botafogo ocupa a quinta posição da tabela. A equipe alvinegra têm chances de retornar ao G4, já que ainda enfrenta o Fluminense, no primeiro sábado de março.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30, também em casa, para o confronto de volta da Pré-Libertadores contra o Aurora. Uma partida crucial para as ambições do Glorioso na competição internacional.

Por Julia Calabria

Supervisão: Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se