BOBEOU, A CRIA DO MASSA BRUTA MARCOU GOL!


Com equipe alternativa, Bragantino bate o Ituano e mantém liderança do Grupo C no Estadual

Ituano e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2024. – Foto: Miguel Schincariol/Ituano Futebol Clube 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na tarde deste sábado (24), o Red Bull Bragantino enfrentou o Ituano e venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2024. 

Quando uma das joias da base bragantina utiliza a braçadeira de capitão, os adversários observam o brilho de sua estrela e ficam perdidos! O meia-atacante Bruno Gonçalves balançou as redes e garantiu mais três pontos para a conta do Massa Bruta.

No Grupo C, a “equipa” de Mister Caixinha ampliou a invencibilidade longe de seus domínios (quatro triunfos e um empate) e seguiu na liderança, somando 18 pontos. Do outro lado, o Galo Rubro-Negro não se livrou do risco de rebaixamento e permaneceu na terceira posição da Chave A, com 6 pontos.

O JOGO

1° TEMPO

No início da primeira etapa, o Ituano desperdiçou sua primeira oportunidade no embate. Aos 7 minutos, Zé Carlos prestou atenção e observou Lucão totalmente mal posicionado. O chute por cobertura se tornou uma escolha do centroavante? Claro que não, pois seguiu outra estratégia e perdeu a redonda para a alegria dos visitantes. 

O Bragantino, por sua vez, recebeu um “presente momentâneo” dos Deuses do Futebol. Em seguida, o zagueiro João Vialle derrubou “Little Bruno”. A penalidade máxima foi assinalada, mas o árbitro se dirigiu até a cabine do VAR, onde revisou a jogada e cancelou a decisão inicial de campo.

Aos 16 minutos, Paulo Diogo aproveitou o cruzamento de Vinícius Paiva e pegou de primeira, no entanto, chutou a bola por cima da meta bragantina. Oito minutos depois, o meia Aloísio não perdeu tempo e quase fez o gol olímpico.

Quando o relógio atingiu a marca de 26’, o nosso “capita” inaugurou o placar… calma, a setorista não está falando do Léo Ortiz! Após cruzamento de “Nacho” Laquintana, aconteceu uma “cabeçada dupla” de Léo Realpe e Thiago Borbas na área. O “Made In Jarinu”, mais conhecido como Bruno Gonçalves, aproveitou a sobra, balançou as redes e fez a comemoração das mãos em formato de coração  (1 a 0).

Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme construiu boa jogada pela esquerda, onde ativou o “Modo Turbo” e cruzou para Borbas. O uruguaio obteve duas chances para realizar o segundo tento, porém as grandes defesas do arqueiro Jefferson Paulino foram eficientes.

Aos 44’, Realpe pensou rápido e subiu na primeira trave, contudo, a pelota não chegou ao seu “endereço”. 

Antes do intervalo, exatamente aos 51 minutos, Yann Rolim deu a resposta e bateu fraco, exigindo uma defesa tranquila do goleiro Lucão.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, na cidade de Itu. 

O seu sonho está realizado, “Made In Jarinu”! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO 

Na segunda etapa, a “equipa” do técnico Pedro Caixinha obteve mais iniciativa e levou perigo a meta do oponente. O Galo de Itu, por sua vez, sentiu dificuldades de elaborar oportunidades, todavia, não desistiu de sua luta pelo empate.

Em uma cobrança de escanteio, aos 38 minutos, Juninho Capixaba não pensou duas vezes, cabeceou na primeira trave e obrigou Jefferson Paulino a realizar uma defesa com os pés para salvar seus companheiros. Quando o relógio atingiu os 45’, o atacante Talisson cometeu uma falta duríssima em Léo Duarte e levou cartão vermelho. Os comandados de Douglas Leite foram para o famoso “tudo ou nada”, entretanto, o Toro Loko segurou o resultado. 

Desta forma, fim de papo: o árbitro João Vitor Gobi apitou e o jogo terminou com a vitória do Massa Bruta por 1 a 0. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: A PRIMEIRA “DECISÃO” DA TEMPORADA BRAGANTINA

O Red Bull Bragantino volta a campo na terça-feira (27), diante do Águilas Doradas (COL), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América.

Na força de uma raça, na luta já vencida!

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se