Após 5 anos sem se classificar para a segunda fase do Campeonato Baiano, o Vitória está a um passo de quebrar o tabu no estadual, ou melhor, a uma vitória de se garantir na semifinal. Para isso, o Leão da Barra precisa triunfar perante o Atlético de Alagoinhas, em partida válida pela 8° rodada da competição. O duelo entre as equipes está marcado para esse domingo (25), às 18h30, no Barradão.
A equipe rubro-negra ocupa a 4° colocação com 13 pontos conquistados, acompanhado do Jequié, com a mesma pontuação. Caso o Vitória saia vitorioso do confronto contra o Carcará, matematicamente garante uma vaga no G-4. Entretanto, é necessário manter o alerta ligado. Para depender somente de si, o Leão da Barra precisa conquistar 4 dos 6 pontos que estão em disputa nessa reta final.
Para a partida, o técnico Léo Condé não poderá contar com o volante Dudu, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo – Rodrigo Andrade deve ser o substituto. Os atacantes Iury Castilho e Everaldo, lesionados, estão em tratamento na fisioterapia e também são baixas para o confronto.
Quem também desfalca o Vitória é o goleiro Lucas Arcanjo. Após ser diagnosticado com lesão no joelho, o arqueiro segue em recuperação e não tem prazo de retorno. Por outro lado, Léo Condé vai poder contar com o lateral Patrick Calmon – recuperado de lesão.
Luan e Daniel Júnior, que entraram no segundo tempo, estão à disposição do técnico. Daniel foi o autor do gol do Leão da Barra no empate de 1×1 com o Náutico. Condé não deu detalhes da escalação inicial, mas garante que vai usar a força máxima:
“ Não vai ter equipe mista e reserva. Podem ter mudanças pontuais, mas vamos sempre tentar mandar para campo aquilo que a gente tem de enquanto houver chance de classificação nas duas competições (Baianão e Copa do Nordeste).”
“Nesse momento a gente volta com o foco total para a disputa do estadual. São cinco anos que o Vitória não se classifica e a gente vai buscar essa vaga, até porque tem a vaga na Copa do Brasil (do ano seguinte). Então é muito importante buscar a classificação. Foco total”, completou.
Provável escalação: Muriel; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira, Matheusinho/Daniel Júnior; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo