América enfrenta o rival Atlético-MG, em um jogo decisivo para a equipe
Neste sábado (24), acontece no estádio Independência o famoso Clássico das Multidões. O América recebe o Atlético-MG, às 16h30, em jogo válido pela 7º rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Líder do grupo C e invicto, o Coelhão soma 4 vitorias e dois empates, com 16 gols marcados e tomou apenas 1 gol sofrido nas seis partidas. Na liderança geral da competição, uma vitória no clássico é muito importante para a equipe americana manter a liderança e garantir a classificação para a semifinal já nessa rodada.
Após 4 anos, essa semana o América voltou abrir as portas do CT Lanna Drumond para a imprensa. Segundo o presidente da SAF, Marcus Salim, esse acesso dos veículos de comunicação se tornará mensal, permitindo o acesso a informações e aos treinos.
Com folga na segunda-feira (19) após o empate com o Vila Nova no domingo (18), a equipe se reapresentou para iniciar a preparação para o clássico, na terça-feira (20) pela manhã.
O treino contou com atividade tática em campo, enquanto os goleiros realizaram um trabalho especifico. Na manhã desta sexta-feira (23), no CT Lanna Drumond, o América realizou o último treino para o jogo.
A equipe Americana solicitou que para o clássico, a arbitragem fosse de fora de Minas Gerais. A FMF fez um sorteio para definir e ficou decidido que o responsável por apitar a partida seria de outro estado.
Na quinta-feira (22), foi decidido que o arbitro será Rodrigo José Pereira de Lima, formado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que coincidentemente também foi o arbitro do último jogo entre as duas equipes em novembro de 2023, onde ficou em um empate em 1 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA
Para esse grande jogo, o técnico Cauan de Almeida, conta com a volta do artilheiro da equipe com quatro gols, Renato Marques, e com o lateral-esquerdo Marlon, jáque ambos cumpriram suspensão na última partida por cartões amarelos. O zagueiro Eder, que saiu na última partida com dores no joelho, passou por exames e não teve nenhuma lesão e com isso, pode voltar aos trabalhos na academia na terça-feira (20).
Com relação aos jogadores que estão a um tempo no departamento médico, o goleiro Jori e o volante Flávio, estão em reta final da recuperação e em breve ficarão a disposição do técnico.
Já o meia Martinez, continua com uma tendinite e está se tratando desde o dia 1º de fevereiro, antes da tendinite o atleta teve dengue, e até hoje não chegou a entrar em campo nessa temporada.
Outro nome importante para a equipe que ficou fora dos relacionados no último jogo, foi o meia Benítez, quando estava se recuperando de uma indisposição intestinal, mas provavelmente será uma opção para essa partida.
No jogo contra o Vila Nova, Cauan teve que fazer algumas mudanças por conta das suspenções e decisões técnicas, mas a equipe não conseguiu render tanto quanto os titulares nos quatro primeiros jogos. Assim sendo, com todos os titulares disponíveis, a provável escalação para essa partida é: Dalberson, Matheus Henrique, Eder(Julio), Ricardo Silva, Marlon, Alê, Moises, Juninho, Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.