O Esquadrão aplicou goleada de 4 a 0 diante do Moto Club
O Bahia enfrentou o Moto Club fora de casa nesta quarta-feira (21), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. A partida foi válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Com muita facilidade, o Tricolor de Aço administrou a partida e aplicou um placar elástico de 4 a 0 sobre o adversário.
Favorito para o confronto, o time baiano mostrou superioridade do início ao fim do jogo. A partida começou com o Bahia pressionando no campo de ataque do Papão. O tricolor saía com a bola trabalhada do seu campo de defesa e rapidamente infiltrava a campo de ataque.
O primeiro tempo do jogo não teve muitas emoções. O Bahia foi “dono” da posse de bola, mas sem muita efetividade em jogadas conclusivas. Com o desenrolar, o tricolor cadenciou seu jogo e dominou a partida ofensivamente. Já o Moto quase não apareceu, mas teve lances de perigo no ataque também.
A primeira etapa acabou com o placar magro de 1 a 0, com o gol marcado pelo tricolor de pênalti. A cobrança foi convertida com categoria por Estupiñán, o centroavante que estreou no clube Baiano nessa noite, abrindo a cancela para a goleada. Houveram outras oportunidades, mas a redonda parava na boa atuação do goleiro adversário, Deijair.
GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou e logo o Bahia mostrou seu favoritismo em campo. o Esquadrão ampliou o placar aos seis minutos. Jean Lucas fez o gol depois de linda defesa do goleiro Deijair, melhor jogador do Moto na partida.
O terceiro veio quatro minutos depois com Cauly, que entrou na defesa do Moto com tranquilidade para marcar. O tricolor da boa terra teve um pênalti a seu favor sofrido por Ademir, aos 32. O próprio atacante bateu e o goleiro Deijair, em uma noite inspirada, defendeu.
Já nos acréscimos, Rafael Ratão fechou a cancela, entrou sozinho pela direita marcou o 4º gol do Bahia. Placar final, Bahia 4 a 0 Moto Club.
Com esse triunfo o Bahia avançou para a próxima fase da competição. Já o Moto Club foi eliminado. Com a classificação, o Bahia garantiu uma premiação milionária. Por fazer parte dos times da Série A do Brasileiro, o tricolor faturou 1 milhão e 400 mil reais.
PRÓXIMA FASE
O Bahia irá enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Portuguesa Santista e Caxias. Por sorteio, o tricolor irá fazer uma nova partida como visitante, desta vez, em caso de empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a campo neste domingo pelo Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, às 16h, no Adauto Moraes. Já o Moto cumpre jogo também no Estadual diante do Pinheiro, neste domingo, às 16h, no Costa Rodrigues.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.