Coritiba estreia na competição contra a equipe do Águia de Marabá-PA
Chegou o momento de iniciar a disputa dela: a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), o Coritiba vai até o estado do Pará enfrentar a equipe do Águia de Marabá, às 20h, no estádio Zinho de Oliveira. O duelo é válido pela primeira fase da competição e o Coxa tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase. O jogo será transmitido pelo SporTV.
Falar em Copa do Brasil é relembrar alguns momentos traumáticos para o torcedor alviverde. No ano passado, a equipe foi eliminada na terceira fase da competição para o Sport; já em 2021 e 2022, o Verdão também deixou o campeonato na terceira fase, contra Flamengo e Santos, respectivamente.
Já faz um bom tempo que o Coxa não tem boas campanhas na competição que mais rende no país. Desde quando participou de duas finais seguidas (2011 e 2012, o que rendeu dois vice-campeonatos), o máximo que chegou foi nas quartas-de-final, em 2015. Desde então, o coxa-branca não costuma criar muita expectativa, mas é aquilo, o torcedor nunca deixa de acreditar.
PREPARAÇÃO
Após o empate no clássico, a equipe de Guto Ferreira não teve folga. O time alviverde participou dos treinamentos no CT da Graciosa até esta quarta-feira (21), quando embarcou para o estado paraense, palco da partida.
Para o confronto, Guto tem alguns desfalques. Além do zagueiro Thalisson, que passou por cirurgia no ombro, vários atletas sequer viajaram por estarem no Departamento Médico. São eles: os atacantes Figueiredo, Eberth e Brandão, e os volantes Andrey, Fransérgio e Vini Paulista, todos com lesão muscular. Além disso, o atacante Leandro Damião – já regularizado pelo BID – e o goleiro recém-chegado Gabriel Leite, também não foram relacionados. No caso do atacante, a tendência é que faça sua estreia apenas em março.
Se tem baixas, tem reposições, e entre elas, novidades. O atacante da base Thiago Azaf, de apenas 17 anos, foi relacionado pela primeira vez na equipe principal, o que reforça o empenho da comissão técnica em dar chance aos piás do Couto. Já o atacante David, também recém chegado da equipe do Fortaleza, viajou com o elenco e pode fazer sua estreia.
Segundo o Portal Banda B, um possível time que vai a campo conta com: Benassi (Morisco); Natanael, Benevenuto, Bruno Melo (Maurício Antônio) e Rodrigo Gelado; Arilson, Geovane Meurer e Matheus Bianqui (Sebastián Gómez); Wesley Pomba, Matheus Frizzo e Robson.
O ADVERSÁRIO
O Águia de Marabá é comandado pelo treinador Matheus Sodré e tem como casa o estádio Zinho de Oliveira, conhecido como “Ninho das Aves”. O clube tem 42 anos de existência e disputa além da Copa do Brasil, o Campeonato Paraense, o Brasileirão – série D e a Copa Verde.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.