Com uma escalação questionável, o Bahia perde o clássico fora de casa
Em um domingo marcado por grande expectativa para as duas torcidas, a partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano teve sabor amargo para o Bahia. O clássico baiano ocorreu no Estádio Manoel Barradas, no domingo (18), às 16h. O Vitória encerrou seu jejum de quatro jogos sem triunfar contra o Tricolor, vencendo por 3 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
Após falha do Bahia na saída de bola, o Vitória aproveitou e o atacante Osvaldo abriu o placar da tarde aos 5 minutos, mas o jogo estava intenso, aos 15’, Thaciano marcou para o Bahia e empatou. Everton Ribeiro seguiu como destaque na equipe tricolor e não ficou de fora, colocando seu nome na história, o meio-campista marcou o segundo gol tricolor, aos 41’, trazendo esperança para a torcida do Esquadrão com a virada.
SEGUNDO TEMPO
As equipes retornaram, nos primeiros minutos ambos tiveram chances, mas o rival manteve a pressão. Após expulsão de Rezende, Osvaldo reapareceu e marcou para o time rubro-negro empatar. Aos 38’, o rival virou novamente o placar, garantindo o triunfo do jogo. Na casa dos 42’, mais uma expulsão no Tricolor: Jean Lucas recebeu cartão vermelho.
Apesar do resultado no clássico, o Bahia segue na 2ª posição na tabela de classificação do Baianão.
Em coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a escolha do elenco de hoje. Ceni informou que está preservando jogadores. Desta forma, Cuesta jogará na próxima quarta-feira. “Não vamos arrebentar o time pra botar um time só para jogar”.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia retorna aos campos na próxima quarta (21), para a primeira rodada da Copa do Brasil contra o Moto Club, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos (MA). Na mesma semana, no domingo (25), jogará o Baianão com o líder do campeonato, a Juazeirense. A partida ocorrerá às 16h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro/BA.
Por Jessica Santana
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.