EM MEIO AO CAOS, UM ATHLETIBA CENTENÁRIO


Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo (18), pelo clássico de nº357

Foto: Reprodução

Ah, os domingos de clássicos. Dias diferentes aos amantes de futebol, dia de tensão para os coxas e os rubro-negros. Mesmo em meio a uma turbulenta tentativa de manchar o nosso AthleTIBA, jamais nos calarão. Domingo é dia de, quem puder e não estiver bloqueado pelo Ministério Público do Paraná, ir ao Couto Pereira gritar a plenos pulmões para apoiar o seu time.

Neste domingo (18), o Coritiba recebe o rival Athletico pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, às 18hh30, no estádio Couto Pereira. O duelo pode valer a liderança da competição para uma das equipes, que já estão classificadas à próxima fase, mas brigam pelas primeiras posições para ter vantagem nos confrontos mata-mata. 

Mesmo em meio ao caos instaurado no Alto da Glória, por conta da punição injusta imposta pelo MP-PR (por conta da invasão no duelo contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, em novembro do ano passado), o clima de clássico segue. Neste ano de 2024, com o centenário do rival, o confronto também completará cem anos, e a hegemonia segue sendo alviverde – 138 a 115 vitórias. Que seja um jogo bem disputado e que o lado verde da cidade de Curitiba leve a melhor.

PREPARAÇÃO

Para o duelo, Guto Ferreira terá retornos importantes: o volante Arilson e o lateral-direito Natanael, que estavam no Departamento Médico, retornam à equipe e estão entre os relacionados. Além deles, o volante Fransérgio, que cumpriu suspensão diante do Maringá, também estará à disposição.

Em contrapartida, o treinador não contará com o volante Andrey, o atacante Eberth (ambos com desconforto muscular), e o zagueiro Thalisson (que passará por cirurgia no ombro). Já o atacante Leandro Damião, anunciado essa semana no Coxa, também fica de fora, pois ainda busca melhorar o seu condicionamento físico.

Relacionados para o clássico deste domingo (18). Foto: Twitter/@coritiba

Um provável Coritiba para o duelo: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antônio, Marcelo Benevenuto e Jamerson; Arilson (Andrey), Vini Paulista e Geovane Meurer (Fransérgio); Matheus Frizzo, Figueiredo e Robson.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Coritiba e Athletico se enfrentaram pela última vez no Campeonato Brasileiro série A – 2023. Na Arena da Baixada (atual Ligga Arena), o time do Água Verde levou a melhor (3×2). Já no Couto, pelo returno, mesmo em situação terrível na competição, o Coxa venceu por 2×0. Isso prova que, independente da situação das equipes, clássico é clássico e vencer é sempre obrigação.

Lembrando que o duelo pode ser o único do ano de 2024, visto que o time alviverde disputará a segunda divisão nacional. As equipes podem se encontrar ainda nas próximas fases do torneio estadual.

E ao torcedor alviverde que está proibido de entrar nas arquibancadas do Major, devido a essa punição ridícula e vergonhosa do MP, quem estará presente terá a missão de representar os ausentes, cantando e apoiando durante os noventa minutos. 

Eles tentam, mas jamais nos calarão! #LIBERDADEPARATORCER

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se