Longe de casa, o Atlético busca uma vitória para respirar um pouco tranquilo
Saudações atleticanas!
Neste sábado (17), às 16h30, pela sexta rodada do Estadual, o Galo enfrenta a equipe do Itabirito, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em uma situação complicadíssima, o Alvinegro busca uma recuperação longe de casa. Quem sabe o problema do time seja respirar novos ares.
PREPARAÇÃO
Após apenas empatar na última partida, o Galo volta as atenções para as próximas rodadas do estadual. Com um adversário pouco conhecido, o time tenta surpreender e encontrar novamente o caminho da vitória. Galo x Itabirito nunca se enfrentaram, este será o primeiro encontro entre os times.
A preparação foi iniciada na quinta-feira (15), com atividades táticas e físicas. Na manhã desta sexta-feira (16), a preparação foi finalizada com treino tático e logo após, a delegação seguiu viagem rumo ao Distrito Federal.
Os desfalques do time são o zagueiro Maurício Lemos e o meia Zaracho, que estão lesionados. Após cumprir suspensão, o zagueiro Jemerson fica à disposição do treinador.
Com isso, o Galo deve ir a campo com: Éverson; Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio (Battaglia), Edenilson (Alisson), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão.
O Galo faz hoje o seu pior início de Estadual em 10 anos. Com apenas duas vitórias, duas derrotas e um empate, o time vê o sonho do penta escapar por suas mãos. Com aproveitamento de apenas 47%, o Alvinegro tem a mudança do campeonato ao seu favor. Se o Mineiro de 2024 fosse igual ao de 2023, o time seria apenas o quarto colocado, atrás de América, Cruzeiro e até mesmo do Tombense.
Como o campeonato é dividido em grupos, o Galo até então é o líder do grupo B, com 7 pontos, e busca em Brasília uma recuperação no Estadual, no qual é o maior campeão com 48 títulos.
Se o Galo quiser levantar mais um caneco do Mineiro, vai ser preciso arregaçar as mangas e fazer ótimos jogos daqui pra frente ou então irá ficar perdido no caminho. #AvanteGalo
ARBITRAGEM
A arbitragem é de Daniel da Cunha Oliveira Filho, auxiliado pelos assistentes Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O VAR será responsabilidade de Wagner Reway.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.