Jogando com time alternativo, Palmeiras venceu o São Bernardo em confronto pela oitava rodada do Campeonato Paulista
Na noite desta quinta-feira (15), o Verdão foi a campo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu o Tigre do ABC pelo placar de 1×0. A equipa de Abel Ferreira garantiu mais três pontos, seguindo na liderança isolada do grupo B, e mantendo a campanha invicta na competição.
A partida
O técnico português decidiu ir a campo com um elenco alternativo. Houve quem achasse que tal escolha não fazia o menor sentido. Mas a gente sabe que Abel Ferreira sempre tem um plano.
Buscando poupar o time para o clássico de domingo (18), Murilo, Marcos Rocha e Endrick (que voltou após ficar um período fora com a seleção pré-olímpica) foram os únicos titulares que começaram jogando.
Na primeira etapa, o Palmeiras foi superior e criou muitas oportunidades. Logo aos 3 minutos, um chute de Rony foi defendido pelo goleiro adversário que estava inspirado. O defensor do Bernô parou outra finalização do camisa 10 logo na sequência. Aos 18′, outra bola defendida, dessa vez, um chute fraco de Luís Guilherme.
Aos 28 minutos o jogo teve que ser interrompido após uma das torres de iluminação do estádio apagar. Os jogadores permaneceram em campo e tentaram manter o aquecimento. Quase 30 minutos depois, houve o restabelecimento completo da energia e a partida pôde ser reiniciada.
Após essa parada, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o time adversário conseguiu criar algumas oportunidades, mas nada que oferecesse grande perigo. Aos 38′, Rony teve mais uma chance e tentou de bicicleta, porém mais uma vez Alex Alves defendeu.
No segundo tempo, o goleiro do São Bernardo ainda defendeu finalizações de fora da área de Endrick (aos 16′) e Jhon Jhon (aos 29′), além de um cabeceio de Naves (aos 32′). Mas, aos 41′, vencemos o paredão e encontramos o caminho do gol. Em bela jogada, Estêvão recebeu a bola na ponta direita, viu Flaco López na área e cruzou para o centroavante colocar a bola na rede de cabeça. A dupla, que entrou apenas na segunda etapa, garantiu o placar marcando o único gol do jogo.
O time alternativo, para a surpresa de muitos, fez uma boa partida. Marcou, ainda que o placar tenha sido magro, e garantiu a “baliza zero”. Porém, o Alviverde Paulista ainda carece de eficiência nas finalizações. Das 17 que foram a favor do time, apenas uma foi convertida em gol.
Saímos com a sensação de que o placar poderia ter sido maior, porém, o importante é que ganhamos e garantimos os três pontos.
Parabéns ao nosso centroavante Flaco López pela grande fase em que se encontra! O “muito tempo ruim que passou aqui” foi apenas o tempo da “semente germinar e dar frutos, pois ninguém cresce da noite para o dia”! Parabéns também a nossa cria da academia Estêvão pela visão de jogo e belíssima assistência! Ambos fizeram a alegria da torcida que cantou e vibrou entoando seus nomes!
O Palmeiras volta a campo no domingo (18), para disputar o clássico contra o Corinthians pela nona rodada do Paulistão. O jogo será na Arena Barueri, às 18h.
Que venha o Derby! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.