Bahia mantém a invencibilidade na Arena Fonte nova
Nesta quinta-feira (15), o Bahia recebeu o América de Natal, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com gols de Arias, Caio Alexandre e Ademir, o Tricolor se manteve na liderança da competição.
O Jogo
Às vésperas do clássico baiano, Rogério Ceni não poupou nenhum jogador e ainda contou com a estreia de Arias. O comandante iniciou a partida com: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta, Ryan, Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano, Everton Ribeiro, Cauly e Ademir.
O Tricolor começou pressionando bastante o Mecão, criando várias oportunidades para balançar as redes. Logo aos 6’, Cauly chutou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Minutos depois, Arias apareceu pela primeira vez e chutou forte, porém a bola subiu demais. Sem deixar o goleiro adversário respirar, Ademir bateu cruzado, mas o goleiro espalmou.
Depois de inúmeras chances, finalmente o Esquadrão abriu o placar aos 23’: após uma cobrança de escanteio, Arias subiu no terceiro andar e cabeceou direto para o fundo das redes. Dez minutos depois, Caio Alexandre driblou o zagueiro, deixou ele no chão e chutou rasteiro. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola que foi bem no canto direito.
Logo no início do segundo tempo, Ademir aproveitou a saída do goleiro e cruzou a bola, Cauly se esticou para finalizar, mas passou direto pela frente do gol. Aos 13’, finalmente Ademir carimbou o seu. Ele aproveitou a sobra na área e chutou firme com a perna esquerda, sem chances para o goleiro. Com placar seguro de 3 a 0, Rogério Ceni fez cinco substituições para poupar alguns atletas para a próxima partida. Ryan, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano saíram e deram lugar para Cicinho, Rezende, Yago, Biel e Everaldo.
O Bahia seguiu pressionando o adversário, almejando ampliar o placar. Aos 33’, Cicinho marcou, porém o bandeirinha sinalizou impedimento. Aos 40’, Biel quase marcou, após cabecear certeiro em direção ao gol, mas o goleiro potiguar fez uma defesa incrível. O Esquadrão entrou nos acréscimos com sede de gols, já o América, não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação até o apito final.
Com o triunfo, o Bahia está em primeiro lugar do grupo B, junto com o Fortaleza, ambos com 6 pontos, porém, o Tricolor Baiano segue na frente devido ao saldo de gols.
Próximo desafio
A próxima partida do Esquadrão será contra o Vitória, neste domingo (18), às 16h, no estádio do Barradão. A partida será válida pela 7ª rodada do Baianão, onde o Tricolor defende a liderança da competição.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo