Athletico empata com o Operário na Ligga Arena e desperdiça a oportunidade de liderança isolada no Ruralzão
Sem gols, Athletico e Operário empataram na Ligga Arena, na noite desta quarta-feira (15). Os times se encontraram em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão desperdiçou a chance da liderança isolada e falhou na caça fantasma! O placar final foi de 0x0.
O jogo
O início do primeiro tempo do jogo foi marcado por uma disputa intensa, com ambas as equipes buscando oportunidades, mas a rede permaneceu intacta. Aos 13 minutos, Canobbio, pelo lado esquerdo, encontrou Bruno Zapelli, que infelizmente chutou para fora. Aos 37’, outra chance ocorreu quando Cuello recuperou a bola no campo de ataque, mas Di Yorio mandou por cima do travessão.
Na segunda etapa, o técnico Juan Carlos Osorio fez alterações, que resultaram na ausência de criação por parte do Athletico, Fernandinho e Zapelli fizeram muita falta. O Furacão só voltou a ameaçar nos minutos finais, com Canobbio aos 44 minutos, que teve uma boa chance após ótimo passe de Mastriani, mas o goleiro defendeu. Já nos acréscimos, Mastriani, aproveitando cruzamento de Vinícius Kauê, finalizou para fora, encerrando o jogo com o empate sem gols.
Em números, o jogo demonstrou ser movimentado (apesar de não ter sido tanto), são 14 finalizações rubro-negras contra 12 alvinegras. O primeiro tempo teve domínio athleticano e o segundo ponta grossense, foram 56% da posse de bola para o CAP e 44% para o Fantasma. Equilíbrio.
No quesito faltas, no Athletico apanhou bastante, Cuello que o diga – mas, bateu também. Canobbio reclamou bastante e Madson entrou só para levar o terceiro amarelo e ficar fora do clássico Athletiba. Falando em cartões, Cuello e Fernandinho também foram amarelados e estão pendurados na próxima partida.
Com esse resultado, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato e invicto, são 21 pontos em 9 partidas. Apenas um ponto a mais que o vice, Coritiba, próximo adversário do Furacão.
Destaque da partida
Em sua estreia, o jovem Felipinho foi a estrela do time no jogo. O garoto de 22 anos é mais um reforço do Furacão para a temporada. O meio-campista assinou contrato até o fim de 2027 e em seu primeiro jogo já demonstrou garra. Com bons passes, roubadas de bola e vontade, o garoto mostrou para o que veio. Na entrevista coletiva, o jovem atleta demonstrou vontade de vencer: “Uma felicidade muito grande estar aqui no Athletico. Por eu estar aqui, não posso me acomodar. Preciso trabalhar para evoluir”, comentou.
Declarações pós jogo
Em entrevista após o jogo, o zagueiro Kaique Rocha lamentou o resultado e relatou o que faltou para conquistar a vitória, “Faltou tudo. A equipe do Operário foi melhor que a nossa. Melhorar agora pro Athletiba.” O técnico, na entrevista coletiva, também comentou sobre o 0x0: “Não tivemos tantas oportunidades, mas merecíamos pelo menos um gol”, afirmou.
Próximo confronto
O próximo embate do Athletico está marcado para domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Em mais um duelo pelo Campeonato Rural, a noite é do clássico do centenário!
Vamos Rubro-Negro com garra e com raça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “GHOST HUNTING FAILURE”
Legal, o Athletico estava mesmo assombrado. Kkk