Neste sábado (17), Fortaleza enfrenta o rival pelo Campeonato Cearense
Aqui é onde o filho chora e a mãe não vê. A Arena Castelão receberá na tarde deste sábado (17), o primeiro Clássico-Rei do ano de 2024. Com mando de campo, o Fortaleza enfrenta o Ceará, às 16h40, em jogo válido pela 5ª rodada do Cearense. Ambas as equipes lideram seus grupos.
Não há espaço para erros, não há espaço para ajustes e não há espaço para a desculpa de “começo de temporada”. É Clássico-Rei e o Leão deve ir com força máxima para o jogo. Vojvoda deve mandar a campo um time com: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi, Bruno Pacheco, Zé Welison, Kauan, Pochettino, Moisés, Lucero e Yago Pikachu.
O último clássico foi disputado no ano passado com o Fortaleza levantando a taça do inédito pentacampeonato cearense. Mesmo enfrentando outros times anteriormente, o sabor do estadual realmente só é sentido em um Castelão dividido meio a meio no pulsar da rivalidade. Na última parcial divulgada pelo Tricolor, 41 mil torcedores já garantiram seu lugar no duelo. A busca pelo Hexa começa neste sábado. É para ganhar e amassar.
Falando da expectativa para o confronto, o atacante Lucero afirmou:
“Aqui não importa se o Ceará joga a Série B e a gente joga Série A, quem tem o melhor plantel ou os melhores jogadores. É um clássico e os dois times deixam a vida. Então não podemos desprestigiar. Dentro de campo, vamos jogar tudo para poder ganhar.” Ano passado, como era minha primeira vez, eu queria ver como era tudo. Falavam da torcida fazer uma grande festa e isso era muito bonito. Sei que vão fazer novamente. A gente fica pensando no que vai fazer e com muita concentração no jogo”, disse.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.