Coritiba e Maringá empatam em 2×2 no Couto Pereira
Nesta quarta-feira (14) de cinzas, o Coritiba recebeu o Maringá no estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Coxa e Dogão ficaram no empate em 2×2.
O resultado fez o time alviverde perder o 100% de aproveitamento em casa na temporada. Já o Maringá segue invicto na competição, e ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase.
O JOGO
O clima chuvoso e frio típico de quarta-feira de cinzas não afastou alguns torcedores de irem ao Alto da Glória. Quase 10 mil pessoas acompanharam os comandados de Guto Ferreira e, apesar do placar não ter sido favorável, apreciaram um bom duelo.
O público presente poderia ser maior, se não fosse a punição injusta e revoltante imposta pelo Ministério Público, de proibir os associados da torcida Império Alviverde de entrar no estádio…
Voltando ao foco da partida, o técnico Guto Ferreira escalou a equipe da seguinte forma: Pedro Morisco, Vini Paulista, Benevenuto, Mauricio Antonio, Jamerson, Andrey, Matheus Bianqui, Geovane Meurer, Matheus Frizzo, Figueiredo e Robson.
Mesmo jogando em casa, quem começou o confronto pressionando foi o time adversário, que logo chegou ao gol: aos 2 minutos, Rodrigo mandou para a rede, sem chance para Morisco. 0x1 Dogão.
O Maringá seguiu pressionando e poderia ter ampliado o marcador, mas esbarrou no goleiro alviverde. Passados os primeiros minutos, o Verdão assumiu o controle da partida e foi buscar o empate.
E ele veio dos pés dele: o nosso inevitável. Aos 18’, Andrey recebeu falta na entrada da área, o próprio simulou que ia cobrar, enganando a barreira, mas quem cobrou com perfeição foi Robson, que igualou o marcador. 1×1.
O jogo seguiu movimentado, mas desta vez era o Coxa quem controlava as ações em campo. Já nos acréscimos da primeira etapa, mais um dele: Robson recebeu, carregou até a área e marcou o seu segundo na partida – e o nono na temporada. 2×1. Meus amigos, se um dia critiquei esse homem, não era eu!
No segundo tempo, o Coritiba tentou ampliar de tudo quanto é jeito, mas perdeu várias chances. Matheus Bianqui, ex Maringá, quase fez a famigerada “lei do ex”, mas a bola carimbou a trave.
Quem achava que o duelo já estava decidido, se enganou. Seguindo a máxima do futebol de “quem não faz, leva”, o Maringá chegou ao empate aos 23’: em cobrança de escanteio do Dogão, Vilar – que passou pelo Coxa ano passado – cabeceou e a bola passou por todo mundo até morrer no fundo das redes. Não foi essa lei do ex que eu pedi…
O time alviverde ainda teve chances de sair com a vitória: Aos 43 minutos, Brandão tentou com o gol livre e o goleiro abatido, mas desperdiçou um tento feito. Não é assim que se faz, meu piá.
Mesmo com o empate, o Verdão assumiu a liderança, mesmo que temporária, do campeonato, com 20 pontos. Liderança que pode ser superada pelo rival, que joga nesta quinta-feira (15), em casa.
Agora, todas as atenções se voltam para o maior clássico do estado, que completa 100 anos nesta temporada. Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo (18), às 18h30, no estádio Couto Pereira.
EM BUSCA DA 40ª. PRA CIMA DELES, VERDÃO
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.