O SÃO PAULO PERDEU DE NOVO


Com VAR melhor em campo, o São Paulo perdeu para o Santos

Foto: São Paulo FC

Nesta quarta-feira (14), o São Paulo disputou a oitava rodada do Campeonato Paulista e saiu derrotado pelo rival Santos. O gol foi marcado por Morelos, de pênalti, após longa checagem no VAR. O técnico Thiago Carpini analisou o revés para a equipe alvinegra: “Fomos melhores em grande parte do jogo, mas a partida foi decidida nos detalhes. Criamos situações, tivemos volume ofensivo, posse de bola e competitividade. Vale valorizar a entrega, o time foi guerreiro, mas isso não foi suficiente para conseguir a vitória. Mesmo com tantas coisas boas exaltadas, precisamos ajustar algumas outras”, analisou.

A partida foi marcada pela péssima atuação da arbitragem. Com três lances polêmicos e muitas faltas duvidosas durante o jogo, o presidente do São Paulo reclamou da postura que Edina conduziu a partida.

A PARTIDA

O treinador Tricolor teve dificuldade em escalar a equipe, o lateral Moreira sentiu no aquecimento e ficou fora do jogo. A escalação foi: Rafael; Galoppo, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Bobadilla e Alisson; Juan, Luciano e Calleri.

O São Paulo apostou em um jogo rápido e deu trabalho para a defesa santista, que mal conseguia sair com a bola. Em contrapartida, o Santos se postou muito bem do meio-campo para trás e não deu brechas. Aos 35, a bola sobrou para Welington, que tentou um chute de fora da área, mas não encontrou o gol. Após bom passe do próprio zagueiro, Luciano marcou aos 47 da primeira etapa, mas a arbitragem deu impedimento e anulou o gol.

Na segunda etapa, a equipe santista abriu o placar, aos 20 minutos, com gol de pênalti. Os últimos minutos foram marcados pela retardação do jogo pelos rivais, a arbitragem não foi coerente e deixou a cera segurar a partida. Aos 42 minutos do segundo tempo, Erick balançou a rede, mas não valeu. O atacante teve o gol anulado por toque na mão, a regra condiz com a anulação, porém, Edina já havia tomado sua decisão quando o VAR chamou-a para analisar.

Finalizando o jogo, Juan teve uma boa chance, quando cabeceou sozinho, aos 54, mas não converteu. A torcida ficou na bronca pela atuação da arbitragem e pelo fraco futebol apresentado.

O próximo confronto do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino, no sábado (17), às 18h, no MorumBIS.

Contra tudo e contra todos. 

Vamos, São Paulo!

Por Vitória Machado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se